Ninho da Nação

Atenção máxima: Flamengo entra em campo contra o Inter com quatro importantes jogadores pendurados

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O árbitro da partida de quarta-feira contra o Internacional já foi definido: trata-se de Luiz Flavio de Oliveira, outra vez do Estado de São Paulo.

No último sábado, o árbitro paulista Raphael Claus conseguiu arrumar um pênalti absurdo para o Cruzeiro sem consultar o VAR. O que causou repercussão até na imprensa argentina, pois Claus será o juiz do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores entre River e Boca.

Após a vitória Rubro-Negra contra a equipe celeste, o treinador Jorge Jesus protestou fortemente contra a péssima arbitragem:

“A vitória que não deixa dúvidas. Poderia ser mais fácil se não tivessem marcado um pênalti como esse. Eu não tive dúvidas. O Rodrigo Caio nem tocou. Na dúvida, contra o Flamengo. Não quero favorecimento, mas não quero ser prejudicado”.

Faltou a diretoria do Flamengo também entrar em cena, e não deixar o papel apenas com o treinador Rubro-Negro. Basta lembrar que em 2016, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, subiu o tom em meados de outubro, quando o time paulista estava com 61 pontos contra 60 do Rubro Negro, acompanhado do diretor de futebol, Alexandre Mattos, após a definição do juiz no Fla x Flu em anular corretamente o gol tricolor:

“Estamos aqui hoje para nos manifestar sobre o que chegou ao ponto do inaceitável. O que aconteceu ontem no Rio de Janeiro pode manchar a história do campeonato, colocar em questão a credibilidade de um campeonato que começa a ser decidido fora de campo. Foi tão escandaloso o que aconteceu ontem – por isso estamos nos manifestando para a coletividade palmeirense, e acho que o Brasil todo ficou indignado ontem – que espero que episódios como esse não voltem a acontecer. Que tenham vergonha na cara e joguem futebol dentro de campo”.

O arbitro de quarta-feira, na partida contra o Inter, já causou polêmica no ano passado ao expulsar Diego, no clássico contra o Vasco em Brasília. Segundo Luiz Flavio de Oliveira, o meia Rubro-Negro teria o xingado. No STJD, o atleta foi absolvido e acusou o juiz de ter fraudado a súmula.

O Flamengo entra em campo com quatro jogadores pendurados: Pablo Marí, Pires da Mota, Bruno Henrique e Gabigol. É preciso atenção para evitar qualquer tipo de manobra extra-campo, principalmente porque, no domingo, o adversário será o São Paulo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *