Ninho da Nação

É oficial: Flamengo tem mais de 40 milhões de torcedores

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada hoje, 17/09/19, confirmou que o Flamengo tem mais de 40 milhões de torcedores somente em território nacional. O Clube superou o Corinthians por uma diferença numérica de seis pontos percentuais, estando com 20% do número de torcedores no total. Esse dado indica que um a cada cinco brasileiros torce para o Rubro-Negro.

Confira os números:

Levantamento Datafolha – Torcidas do Brasil 2019

1º) Flamengo (20%)

2º) Corinthians (14%)
3º) São Paulo (8%)
4º) Palmeiras (6%)
5º) Vasco (4%)
Cruzeiro (4%)
Grêmio (4%)
8º) Internacional (3%)
Santos (3%)
10º) Atlético-MG (2%)
seleção brasileira (2%)
12º) Botafogo (1%)
Bahia (1%)
Fluminense (1%)
Sport (1%)
Santa Cruz (1%)
Fortaleza (1%)
Vitória (1%)
Ceará (1%)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “É oficial: Flamengo tem mais de 40 milhões de torcedores

  1. Sempre disse que o Flamengo com 17% da torcida nacional, 80 mil sócios torcedores, é estatística do clube colecionador de fracassos, que ganha um brasileiro a cada 2 décadas e não passa da 1ª fase da Libertadores. O Flamengo com perfil vencedor, os patamares são bem outros. Se o time houvesse ganhado metade dos títulos do Corinthians, só na última década, o clube do Rio já teria fixado percentual de 20% da torcida nacional e quadro de ST por volta de 150 mil.
    Essa hegemonia, São Paulo nunca vai admitir. Uma coisa é quando um time de fora de SP ganha um campeonato importante, outra coisa completamente diferente é quando Flamengo ganha ou vive a iminência de ganhar. Inter, Grêmio, Atlético, Cruzeiro e demais do Rio nunca foram ameaças, o Flamengo ameaça a hegemonia e, é aí que as iras e chiliques se despertam.
    Creio que se a pesquisa do Datafolha (instituto paulista) fosse mais interiorizada o Flamengo apareceria ainda mais querido, algo por volta de 22 por cento.
    Se aplicarmos a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos em proporção favorável ao Flamengo, como a imprensa de SP costuma fazer só que, de maneira favorável ao Timão, o Flamengo ficaria com 22% contra 12%, ou seja, o dobro praticamente.
    Sabem quando São Paulo admitirá isso? Quando o Sargento Garcia prender o Zorro ou quando a paz se instaurar no Oriente Médio.

  2. Somando-se os clubes listados aí, dá 78%. Somados aos 22% que não torcem pra ninguém, dá 100%. Isso contando que todas as crianças de 0 a 12 anos foram contadas como torcedores. Os outros milhares de clubes, somados, não tem torcida nenhuma? Ou vão dizer que estes outros milhares de torcedores estão embutidos nos 18 clubes listados? Vale torcedor que torce mais 2 ou mais clubes? Oras, temos cerca de 19% de crianças de 0 a 12 anos. Estes não contam. Logo, a lista de quem não pode ser considerado torcedor ou que não torce pra ninguém é de 41%. O que reduz os tais 41,2 milhões do Flamengo para 33 milhões (20% x (206 milhões – 19%) = 33 milhões.). E a maior torcida continua sendo o Ninguém FC com 36,7 milhões.

  3. pesquisa feita principalmente em São Paulo . onde que Corinthians tem isso tudo de torcida é palmeiras e São Paulo na frente do Vasco . São Paulo com o dobro de torcida do vasco ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *