Ninho da Nação

Jorge Jesus elogia compromisso do elenco Rubro-Negro nos treinos: “Estão sempre interessados em trabalhar”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Não há calmaria, não há descanso físico, mental, psicológico. Jorge Jesus força um exercício de concentração da equipe até o apito final. E os jogadores compraram a ideia.

Vencendo por 3 x 0, faltando meia hora de jogo, Jorge Jesus tira um volante e coloca um atacante. A ideia? Não permitir a acomodação dentro de campo. Se escolhesse tirar um atacante e escalar um volante, naturalmente seria um sinal claro à equipe: baixem a guarda pois o jogo já foi vencido. Quando se coloca um atacante no lugar do único volante de ofício, o reflexo dentro de campo é de um Flamengo buscando ampliar o placar até o fim. A cobrança é incessante e os jogadores precisam estar ligados o tempo todo, cria-se uma regularidade nesse sentido, principalmente visando os jogos decisivos do segundo turno do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.

A própria ida de Jorge Jesus com mais quatro analistas ao Maracanã na segunda-feira passada para acompanhar a vitória do Avaí contra o Fluminense foi um claro indicativo de que não há descanso, não há campeonato ganho de véspera, mesmo enfrentando o lanterna. O que não fará a comissão técnica nessa semana para enfrentar o Santos no sábado?

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador Jorge Jesus afirmou que nem mesmo o rigoroso código disciplinar entregue aos jogadores foi motivo de problemas para o elenco:

– Não se negam a nada. Eu não dou muitas folgas, poderiam vir dizer: “Mister, dá uma folguinha”. Na Europa, em todos os jogos querem “folguinhas”. Esses jogadores estão sempre interessados em trabalhar. A exigência que coloco no treino, eles absorvem com muita facilidade. Estou satisfeitíssimo com eles. Futebol é isso, paixão. Se eles não tiverem prazer no que fazem, vão ter um grande problema, o da pressão. E eles estão em um clube que é pressão todos os dias. Se não tiverem paixão, a pressão vai bloquear a qualidade do jogo deles.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *