Ninho da Nação

Partida de risco: Flamengo entra em campo contra o lanterna sem euforia pela boa fase

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

No próximo sábado o Flamengo entra em campo pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Avaí, em Brasília, tendo em vista que a equipe catarinense vendeu o mando de campo.

Em entrevista coletiva nessa quinta-feira, Diego Alves garantiu que a euforia pela classificação para as semifinais da Copa Libertadores passa longe da Gávea:

“O pensamento está na mesma direção, seja dos mais jovens ou experientes. Euforia não passa perto. Foco é no trabalho, passo a passo. Temos uma sequência no Brasileiro a fazer agora. Estamos crescendo. O jogo contra o Avaí tem a mesma importância do jogo contra o Palmeiras. Não tem oba-oba. O Brasileiro é longo, todas as forças estão em cima desses jogos”

É um jogo de risco, onde será importante manter o nível de concentração ligado no alerta máximo. Um grande trunfo para o Flamengo não entrar na euforia tradicional é Jorge Jesus.

Na segunda-feira, o treinador, junto com mais quatro membros da comissão técnica, esteve no Maracanã acompanhando a partida entre Avaí x Fluminense – a equipe catarinense obteve sua primeira vitória no campeonato. O que demonstra um respeito máximo e foco total na partida desse sábado, mesmo para enfrentar o lanterna.

Jorge Jesus declarou recentemente que não entende a cultura pelo qual o principal campeonato do Brasil é desvalorizado em prol das “copas”. Que, na Europa, o torneio nacional é o mais importante e alvo de conquista de todos os clubes.

Mesmo sem dois atletas do tripé que vem amassando os adversários (Arrascaeta e Bruno Henrique), o Flamengo terá o faro de gol de Gabigol, a destreza de Gérson e Éverton Ribeiro no meio de campo e a força dos laterais, que crescem de produção a cada jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *