Ninho da Nação

Flamengo terá sete jogos em setembro para abrir vantagem no Brasileiro. Jorge Jesus contará com três semanas livres

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após garantir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo terá o mês de setembro inteiro voltado para o Campeonato Brasileiro.

Isto porque a primeira partida da semifinal contra o Grêmio será apenas no dia no dia 2 de outubro.

O Rubro-Negro terá sete desafios estratégicos para manter a ponta e abrir frente na liderança do campeonato.

No Maracanã, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, Santos, Internacional e São Paulo, respectivamente o terceiro, segundo, sétimo e quarto colocado.

Já o Avaí vendeu seu mando de campo e jogará contra o Rubro-Negro em Brasília. O que é um ponto positivo para o Flamengo. Em suma, o único desafio longe do Rio nesse mês de setembro será contra o Cruzeiro.

Jogando em casa, diante da sua torcida, a equipe de Jorge Jesus segue invicta no Campeonato Brasileiro: foram sete jogos, sete vitórias, 22 gols marcados e oito sofridos. Dessas sete partidas, em cinco o Flamengo marcou três gols ou mais. E em seis desafios foi vazado pelo menos uma vez.

O mais importante: o treinador português terá três semanas livres, que se inicia após o jogo contra o Palmeiras, para aprimorar e lapidar seu trabalho, que tem pouco mais de dois meses.

Basta lembrar que Jorge Jesus, recentemente, teve duas semanas cheias após uma maratona de confrontos decisivos e diversas contusões, e viu o Flamengo crescer taticamente com quatro boas vitórias e um empate que valeu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, e o melhor: ótimas atuações contra o Grêmio, Vasco, Ceará e Inter dentro e fora de casa.

Confira o calendário:

1º de setembro
​Flamengo x Palmeiras, no Maracanã

7 de setembro
Avaí x Flamengo, no Mané Garrincha

14 de setembro
​Flamengo x Santos, no Maracanã

21 de setembro
Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão

24 de setembro
​Flamengo x Internacional, no Maracanã

28 de setembro
Flamengo x São Paulo, no Maracanã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Flamengo terá sete jogos em setembro para abrir vantagem no Brasileiro. Jorge Jesus contará com três semanas livres

  1. Pingback: - Ninho da Nação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *