Após garantir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo terá o mês de setembro inteiro voltado para o Campeonato Brasileiro.
Isto porque a primeira partida da semifinal contra o Grêmio será apenas no dia no dia 2 de outubro.
O Rubro-Negro terá sete desafios estratégicos para manter a ponta e abrir frente na liderança do campeonato.
No Maracanã, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, Santos, Internacional e São Paulo, respectivamente o terceiro, segundo, sétimo e quarto colocado.
Já o Avaí vendeu seu mando de campo e jogará contra o Rubro-Negro em Brasília. O que é um ponto positivo para o Flamengo. Em suma, o único desafio longe do Rio nesse mês de setembro será contra o Cruzeiro.
Jogando em casa, diante da sua torcida, a equipe de Jorge Jesus segue invicta no Campeonato Brasileiro: foram sete jogos, sete vitórias, 22 gols marcados e oito sofridos. Dessas sete partidas, em cinco o Flamengo marcou três gols ou mais. E em seis desafios foi vazado pelo menos uma vez.
O mais importante: o treinador português terá três semanas livres, que se inicia após o jogo contra o Palmeiras, para aprimorar e lapidar seu trabalho, que tem pouco mais de dois meses.
Basta lembrar que Jorge Jesus, recentemente, teve duas semanas cheias após uma maratona de confrontos decisivos e diversas contusões, e viu o Flamengo crescer taticamente com quatro boas vitórias e um empate que valeu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, e o melhor: ótimas atuações contra o Grêmio, Vasco, Ceará e Inter dentro e fora de casa.
Confira o calendário:
1º de setembro
Flamengo x Palmeiras, no Maracanã
7 de setembro
Avaí x Flamengo, no Mané Garrincha
14 de setembro
Flamengo x Santos, no Maracanã
21 de setembro
Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão
24 de setembro
Flamengo x Internacional, no Maracanã
28 de setembro
Flamengo x São Paulo, no Maracanã