Ninho da Nação

Brasileirão 2019: Ceará 0 x 3 Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

As duas semanas livres de treino de Jorge Jesus surtiram efeito. Foram quatro vitórias, 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos.

Nesse domingo o clube da Gávea venceu o Ceará por 3 x 0 e assinou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Duas boas notícias: o Flamengo está há dois jogos sem sofrer gol com a sua zaga considerada titular: Rodrigo Caio e Pablo Marí que, aliás, ainda não foram vazados desde que jogaram juntos – eles iniciaram a partida contra o Botafogo, porém Rodrigo Caio se machucou e foi substituído logo no começo.

A outra boa notícia foi da melhor atuação do Rubro-Negro jogando fora de casa sob o comando do Jorge Jesus. Se no Maracanã o Flamengo amassa o adversário, jogando longe da sua torcida a equipe ainda estava devendo (em que pese ter vencido o Vasco “fora de casa”).

Mesmo com Rafinha, Filipe Luís, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro no banco, poupados para quarta, o Flamengo deu mostras do porquê chegou à liderança. E contra um Ceará forte diante de sua torcida.

Jorge Jesus demonstra a cada jogo ter domínio sobre o elenco. Dentro de campo, é capaz de realizar diversas mutações táticas, além buscar alternativas na forma de jogar que devem fritar a cabeça do treinador adversário.

Nesse domingo, o Flamengo usou o 4-1-4-1. Após já ter entrado em campo no 4-4-2; 4-2-3-1; 4-1-3-2.

Um Rubro-Negro que é capaz de fazer um gol em jogadinha ensaiada de cobrança de lateral. Ou após 19 trocas de passes em busca do espaço vazio para avançar e ser decisivo. Ou até fazer um gol em jogada plástica espetacular de Arrascaeta.

Não há apenas um grande elenco, de talentos individuais, há trabalho do treinador, que consegue extrair e potencializar o melhor de cada um.

É o melhor: esse Flamengo ainda não bateu no teto. Não se sabe o limite dessa equipe, onde podem chegar. E, mesmo assim, chegou à liderança do Campeonato Brasileiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *