Ninho da Nação

A expectativa da imprensa gaúcha: “O maior desafio da temporada”. E acreditam que a ausência de Gabigol é blefe

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na imprensa gaúcha há um grande dilema sobre a forma com que o Inter entrará em campo para enfrentar o Flamengo diante de quase 70 mil Rubro Negros.

Uns defendem que o colorado precisará ser agressivo, mesmo fora de casa, pois na Copa Libertadores tem o gol qualificado, ao contrário da Copa do Brasil. Já outros jornalistas defendem um Inter completamente fechado, para decidir em casa.

Em entrevista coletiva, Lindoso afirmou que o Inter terá uma estratégia um pouco diferente para enfrentar o Flamengo. Alguns apontam que essa “estratégia diferente” será jogar o tempo todo com dois jogadores abertos e prontos para contra-atacar. Algo com o que o Flamengo ainda não parece saber lidar muito bem – vide a goleada sofrida na Fonte Nova.

A campanha do Inter como visitante na Libertadores é de alto nível: quatro jogos, com três vitórias (sobre Palestino, Alianza Lima e Nacional-URU) e um empate (River Plate).

Em 2019, jogando com time titular, o Inter jamais perdeu por mais de um gol de diferença. A última derrota por dois gols sofrida pelo time principal do Inter foi justamente para o Flamengo, no dia 6 de maio de 2018, pelo Brasileirão.

Outro ponto: a zaga do Inter não leva gol há cinco jogos.

O confronto contra o Flamengo está sendo encarado como o maior desafio da temporada, maior até do que o Palmeiras, no Allianz Parque: “Um mata-mata do tamanho do continente”.

E suspeitam que a ausência do Gabigol seja um blefe, na tentativa de ludibriar os colorados, pois, no comunicado divulgado pelo Rubro Negro, o atacante seguirá realizando “trabalhos individualizados”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “A expectativa da imprensa gaúcha: “O maior desafio da temporada”. E acreditam que a ausência de Gabigol é blefe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *