Ninho da Nação

Zach Graham chega ao Rio e inicia preparação para a temporada do basquete Rubro-Negro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O ala-armador Zach Graham, o reforço mais significativo da temporada do basquete Rubro-Negro, após disputar a temporada pelo Brasília, no NBB, ser campeão na Liga Uruguaia pelo Malvin e passar pelas Filipinas, finalmente, aterrizou no Rio de Janeiro para iniciar oficialmente sua temporada no Flamengo.

Nessa sexta-feira, Graham passou por exames no laboratório Hermes Pardini, parceiro do CUIDAR, e realizou treinamentos táticos nessa tarde.

O americano foi o segundo maior cestinha do último NBB atuando pelo Brasília, com média de 19,1 pontos por partida, atrás apenas de Kyle Fuller do Corinthians – 20,7 pontos por jogo.

Após ser eliminado já nas oitavas do NBB, foi contratado para disputar a reta final da Liga Uruguaia pelo Malvin, e foi um dos responsáveis pelo título nacional, terminando com 21 pontos de média e 3,4 rebotes.

Anteriormente, jogou por duas temporada no Guaros de Lara da Venezuela e foi por duas vezes campeão da Liga das Américas, com direito a ser o MVP das finais na conquista de 2017. Em 2016 conquistou pela equipe venezuelana o título do Mundial de Basquete ao derrotar Fraport Skyliners da Alemanha, sendo o MVP e cestinha da final com 19 pontos.

Resta agora a definição sobre a vinda ou não do pivô Vitor Favareni.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Zach Graham chega ao Rio e inicia preparação para a temporada do basquete Rubro-Negro

  1. Não há dúvida que o Zach é o principal reforço pra próxima temporada, pelo jogador que é, e mais ainda pela posição que ocupará, a mais carente da última temporada. Também veio pra desafogar o Marquinhos, o único super pontuador na temporada passada, considerando que o outro era pra ser o Deryk, mas decepcionou.
    Só que, individualmente falando, sem considerar a carência da posição, o outro americano contratado o Leron Black, poderá ter destaque até maior, vai depender de muita coisa. Ele tem um potencial que nem era pra atuar por aqui, só não foi drafitado em 2018 por conta de um problema de agressão praticada se não me engano, no final de 2017. Ele tem o gênio forte, apesar de ser meio figura, também briga com a balança.
    Sobre a contratação de “outro” pivô tô bem por fora, se alguém tiver uma informação… porém aqui em SP comenta-se que o Flamengo poderia contratar o armador Yago do Paulistano depois do paulista. É pouco provável, principalmente porque ele teria que permanecer na equipe paulista até lá e ainda teria mais um ano de contrato. O certo é que o Paulistano para a próxima temporada não disputará nenhum campeonato internacional e também nos nacionais que disputará não terá chances de muita competitividade e visibilidade, já o Flamengo, além de tudo isso ainda tem o Gustavinho.

  2. Varejão próximo do Minas, que ficaria com 3 ex NBA, e, por consequência, ao lado do Flamengo e Franca um dos maiores favoritos no nacional.
    Minas: Rossetto, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone e Varejão. Tem ainda um pivô top que veio da Argentina, mais Gui Deodato etc.
    Flamengo mantém interesse pelo Faverani, que pediu 30 mil euros mensais.

  3. Se confirmar, Minas surpreende e apresenta um time forte, apesar de bem velho.

    Se candidata com certeza a atrapalhar o domínio de Flamengo e Franca.

    Continuo ansioso pro Flamengo trazer um pivô dominante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *