A gigantesca evolução de Arrascaeta com Jorge Jesus, o maestro do meio de campo Rubro-Negro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Dos 28 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro, 26 foram marcados de dentro da área e 22 foram oriundos de assistência, ou seja, de bola trabalhada, de jogada sendo criada, e não na base da individualidade dos múltiplos talentos em campo.

Após amargar a indiferença do antigo treinador, Arrascaeta cresceu com Jorge Jesus. Confira a evolução:

Em três jogos com o treinador português (Goiás, Bahia e Grêmio), o uruguaio chegou a 11 finalizações. Nos três jogos que entrou em campo sob o comando de Abel Braga (Cruzeiro, Inter e Atlético-MG) deu apenas quatro chutes.

Em assistência para gol e finalização o crescimento é assustador. Nos três jogos com Abel distribuiu apenas três assistências – nenhuma para gol. Com Jorge Jesus chegou a 15.

É o jogador também que necessita de menos minutos para participar diretamente de um gol no Campeonato Brasileiro. Foram cinco gols e cinco assistências, tendo uma participação direta a cada 56 minutos.

(O segundo jogador que necessita de menos minutos para participar de um gol é também do Flamengo: Gabigol, com nove gols e três assistências em 72 minutos).

É no Maracanã a casa do Arrascaeta: marcou quatro dos cinco gols e distribuiu todas as cinco assistências diante da torcida Rubro Negra.

Os números excelentes foram capa do cadernos de esportes do jornal El País do Uruguai: “Giorgian é o melhor 10 na terra dos 10”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.