Problemas na defesa: Flamengo sofre um gol a cada 2,4 chutes sofridos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Os problemas defensivos crônicos do Flamengo persistem.

Caso Jorge Jesus deseja ganhar o Campeonato Brasileiro ou a Copa Libertadores, terá que corrigir imediatamente sua defesa, em especial Diego Alves.

Além da falha técnica, ao não avançar quando a linha defensiva sobe, não tem conseguido grandes defesas.

Segundo o Foostats, a cada 2,4 finalizações, o adversário faz um gol.

Após a Copa América, em 27 finalizações, 11 acabam em gol. É a pior marca entre todos os clubes da série A.

O único jogo que não sofreu gols foi contra o Emelec, na vitória por 2 x 0 pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Problemas na defesa: Flamengo sofre um gol a cada 2,4 chutes sofridos

  1. O Flamengo vai no Santos e trás os melhores jogadores, o ataque da temporada passada por exemplo. Dá um jogador de troco e depois cede outro que na Gávea ninguém queria mais. O grande problema é que depois, ninguém vê essa diferença, pelo contrário, a diferença em campo são oito pontos de vantagem na tabela dos paulistas sobre os cariocas. É essa a tão falada diferença entre o futebol paulista e carioca tanto chamo a atenção. Sobre os laterais caríssimos contratados, o Flamengo tem que fazer os caras jogarem, só a grife não vale pra nada, tem que jogar bola. Não adianta a torcida ficar puta com a mídia porque faz pouco deles, comparando com outros de menor grife.
    Minha intuição diz que com essa bolinha jogada, o Flamengo termina a temporada disputando um vaga na fase de grupos da Libertadores e mais nada. No entanto, a equipe pode melhorar e mudar esse quadro, mais vai ter que melhorar muito. Ao invés de pensar em mais contratação por que não pensam no trabalho que está sendo feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.