segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O novo reforço do Flamengo: Giorgian De Arrascaeta, por Giuliano Cosenza


Após o acerto, o Flamengo finalmente anunciou oficialmente a contratação de Arrascaeta, por 15 milhões de euros, que deverá ser apresentado hoje, às 16h.

Para conhecer mais sobre o novo meia Rubro Negro, nada melhor do que o parceiro do blog, Giuliano Cosenza. E aproveitem sigam a fera no twitter: @CosenzaGiuliano.


Confira:

De Nuevo Berlin, cidade uruguaia com 2 mil habitantes, para o Rio de Janeiro nos braços da Nação Rubro Negra de 40 milhões de apaixonados. Essa foi a trajetória de Giorgian De Arrascaeta até o anúncio oficial pelo Mais Querido. O jogador de 24 anos chega com status de maior reforço do clube para a nova temporada e agora destrincharemos suas características de jogo e como ele pode se adaptar ao time.

CARACTERÍSTICAS DO JOGADOR

Arrascaeta sempre se caracterizou, desde os tempos de Defensor, como um meia muito habilidoso. Ele costuma ser um carregador de piano nos times onde joga, um atleta que carrega muito a bola, vindo buscá-la mais atrás para iniciar as jogadas. O uruguaio também é um ótimo finalizador, tanto de fora da área, quanto de dentro. Nos últimos tempos de Cruzeiro, sob a batuta de Mano Menezes, evoluiu na forma de atuar, aparecendo cada vez mais na grande área para finalizar com apenas um toque.

Arrascaeta em ação pelo Defensor na Libertadores de 2014


Na seleção do Uruguai, que atua num clássico 4-4-2, o novo reforço rubro negro atua como um dos quatro homens do meio campo posicionado pelo lado esquerdo. Na Celeste do Maestro Tabárez, Arrascaeta tem menos possibilidade de se mexer dentro de campo, ficando mais preso na faixa esquerda do campo. Além disso, por ser um time mais reativo e jogar com muita ligação direta o jogador não acaba sendo um carregador de bola.

   Arrascaeta em ação pelo Uruguai na Copa do Mundo


POR ONDE JOGOU PELO CRUZEIRO

Durante seu período no Cruzeiro foi bastante irregular nos primeiros anos. Chegou ao Brasil com deficiência física grande, precisando ganhar massa pra competir em alto nível. Ainda assim, conseguiu marcar gols em jogos decisivos, com destaque para o que fez contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Mineiro.

Com os anos, Arrascaeta se tornou um meia mais forte fisicamente, capaz de disputar posição no meio contra volantes mais fortes e mais altos. Mano Menezes com um esquema de 3 meias resolveu jogar com Arrascaeta mais aberto pela esquerda, mas sempre caindo pelo meio. O time cruzeirense se movimentava muito na faixa central de campo com Thiago Neves, Robinho e o uruguaio. Embora, as mudanças de posição fossem marcante, o melhor rendimento se deu quando jogou aberto pelo lado esquerdo.

  Mapa de calor de Arrascaeta na última temporada


Nesse ano, Giorgian de Arrascaeta participou de 25 gols na temporada, com 15 tentos e 10 assistências.

E aí, torcedor rubro negro, qual a sua expectativa para a temporada do uruguaio?

Nenhum comentário: