quarta-feira, 13 de junho de 2018

Basquete: Jhonatan Luz é o novo reforço do Flamengo


Depois de contratar o treinador Gustavo de Conti, renovar com Marquinhos e acertar a chegada de Deryk Ramos, o Flamengo anunciou mais um nome para a próxima temporada: Jhonatan Luz.

Ambos estão garantidos pelas próximas duas temporadas.

O ala de 31 anos é mais um a chegar do atual campeão Paulistano, onde foi o capitão, obtendo média de 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo em 21 minutos.

No começo da semana o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira.

É um jogador versátil, para atuar em mais de uma posição e com ótima defesa. Além de ser jogador de confiança do treinador Gustavo de Conti.

Por enquanto, do elenco atual, apenas Marquinhos renovou. Anderson Varejão e João Vitor já tinham mais uma temporada. E foram contratados Deryk Ramos e agora Jhonatan Luz.

16 comentários:

Ruy Moura disse...

Palpito que permaneçam Arthur Pecos, Olivinha e JP Batista. Daí faltariam para completar o elenco um armador, um ala-armador e um pivô. As mesmas posições dos estrangeiros da última temporada (Cubillan, Ramon e Rhett, que não ficam). A estes se somam Marquinhos, Varejão e João Vítor (remanescentes) e Derik Ramos e Jhonatan Luz (contratados). Um baita time, novamente, com 50% de renovação!

Miguel Gonzalez disse...

Volei já contratou todo mundo. Pq não fala do volei?

Marcel Freitas disse...

Este ano vai rolar aquele post do mercadão da bola?
Já rolaram várias contratações...
Abraço!

Flavio França disse...

Nesbit contratado!!!

Ruy Moura disse...

Kevin Crescenzi, ex-LSB, no Flabasquete!

Anônimo disse...

Paulo Jr.
A página do Laranja Furada que anunciou, mas acho que tiraram do ar. Não vi em nenhum outro lugar.
Sinceramente, esperava que o Flamengo buscasse jogadores mais tarimbados. Crescenzi fez um bom ano, mas bastante irregular. Ficou com apenas 30% nos arremessos de 3, o que é muito pouco para um ala/armador que deveria ser um especialista.

Pensava que o Deryk tinha sido contratado para ser mais um 6º homem e o Flamengo traria um gringo top para a posição. Se isso se confirmar, Deryk será o titular inquestionável, e Crescenzi seria o reserva.
Posso estar muito errado, mas Nesbitt e Jhonatan são versáteis, excelentes jogadores de grupo, mas não são estrela. Deryk tem potencial, mas ainda não é um Benite. Gustavinho já mostrou que é possível ser campeão com um elenco de jogadores bons, esforçados. Mas o problema é que aqui é Flamengo, não queremos que seja possível ser campeão, queremos ser campeões de tudo.
Ronald Ramon foi mal na temporada, mas não dá pra comparar a carreira de Crescenzi com a do Ramon, muito menos o aproveitamento de 3. Se estamos dispensando o Ramon, quero crer que é para trazer alguém melhor.

A esperança é que o laranjafurada tenha errado. Eles acertam, mas também erram muito. Cravaram Marquinhos em Franca, nesse ano. No ano passado, falaram que o Flamengo teria Benite, Faverani, Leo Demetrio, Echenique, e por aí vai.

Anônimo disse...

Paulo Jr.
Quanto ao armador, o ideal seria alguém do nivel de Donald Sims e Scott Machado. Scott, em entrevista recente, disse qe não pensa em ficar na G League e o Brasil seria uma possibilidade.
Falam que o Pecos poderia não renovar. Pecos é excelente, acho que será nosso armador do futuro, e o time pode jogar numa formação com 2 armadores, ou mesmo com 3 "baixinhos": Imaginem uma rotação com Scott (ou Sims), Pecos e Deryk, infernizando o adversário com velocidade e arremessos, junto com Marquinhos na 4 e Nesbitt como pivô?

Se Pecos não renovar, eu apostaria pesado em Davi Rosseto.

Outra questão é sobre o outro pivô. JP Batista é o melhor pivô ofensivo jogando aqui, mas é lento e não defende mais. Varejão ainda defende muito bem, mas é lento. JP também se ressente da reserva de Varejão e dos poucos minutos.
Qual o caminho que Gustavinho apostará? Renovar com JP ou escolher um outro pivô mais móvel?
Falam em Rafael Mineiro, o que é coerente, pois ele é um excelente e versátil defensor, alto porém veloz, e pode variar o ataque metendo suas bolinhas de 3. Muito parecido no tipo com Du Sommer, que Gustavinho trouxe no Paulistano.
Apesar do encaixe ser bom "na teoria", Rafael Mineiro não deixou saudades no Flamengo. Será que se perdermos JP não vamos trazer ninguém melhor ou do mesmo nível?
O que vocês acham?

Anônimo disse...

Paulo Jr.

Você fez uma pergunta em um post recente sobre Donald Sims. Em resposta eu apresentei as minhas informações sobre este jogador que estão no post aqui do blog sobre a renovação do Marquinhos. Dá uma olhada lá.
Com relação ao Pecos, acho que lele é apenas um jogador razoável tendo como ponto forte a marcação. Joga sempre acelerando o jogo, independente do andamento da partida e pontua muito pouco. Temos que analisar os jogadores que irão chegar com as características que o Gustavinho quer para o time e dentro desta tônica acho muito difícil que ele queira contar com 2 pivots lentos e, assim, ficarei surpreso se JP continuar. Quanto ao que diise sob o Crescenzi acho que lele é apenas uma aposta, mas o Ramon , apesar de mais experiente, não é também jogador para o Flamengo. Quanto ao Derick, diria que apesar de ter sido considerado sexto homem muitas vezes teve mais tempo de quadra do que quem saiu jogando. Gustavinho pensa basquete de forma bem diferente dos demais técnicos brasileiros e haverá jogos em que ele irá começar com Nesbitt e Marquinhos nas posições 4 e 5.

Barreto disse...

Paulo Jr,

Esse último comentário é meu, apenas não apresentei o meu nome.

Ruy Moura disse...

Para o garrafão contamos com David Nesbit, Anderson Varejão e João Vitor. O mercado oferece as renovações de Olivinha-JP Batista, que podem render mais sob nova direção e os de sempre Murilo Becker e Caio Torres. Dentre esses nomes se não for para contratar um pivô gringo top eu renovaria com a dupla Olivinha-JP, principalmente com Olivinha, já que JP vai para 37-38 anos.Isso é que eu acho, Paulo Júnior!

Ruy Moura disse...

Montagem do elenco para próxima temporada: alas-armadores: Derik Ramos/Kevin Crescenzi (aposta do Gustavinho), alas: Marquinhos (MVP do NBB10)/Jhonatan Luz, ala-pivô: David Nesbitt, vaga; pivôs: Varejão-João Vitor. Faltam os armadores e um para o garrafão.

Barreto disse...

Pode ser que tenhamos apenas mais um jogador para o garrafão e este atleta deverá ser o Rafael Mineiro. Acho Rafael Mineiro apenas razoável, mas se enquadra muito mais no que o Gustavinho quer do que o Olivinha e JP, podendo jogar tanto na 3 como na 4. EU optaria por um jogador de melhor nível Técnico, mas é evidente que nestes casos o orçamento fala mais alto. Quanto ao ala/armador brasileiro/americano contratado , parece ser um bom jogador mas não deixa de ser uma aposta. Vamos torcer para dar certo. Considerando o desenho do time para a temporada, acredito que tenha nível para ganhar mais um NBB mas acho improvável que vença a LDA, caso venha disputá-la. Ainda há espaço para mais 2 estrangeiros , espero que um deles seja o Donald Sims, sobre o qual já apresentei algumas observações a qui no blog, ou algum outro de nível similar.

Barreto disse...

Cometi um erro no comentário anterior: Rafael Mineiro pode jogar tanto na posição 4 quanto na 5.

Ruy Moura disse...

Olivinha renovado com o Flabasquete!

Cadu Rollo disse...

O GE ta noticiando interesse do Flamengo em Nicolás Aguirre, armador do San Lorenzo.

Barreto disse...

Eu não recomendaria este jogador. O Fla precisa de um armador melhor.