sábado, 10 de março de 2018

NBB 2017/2018: Mogi 72 x 75 Flamengo


O Flamengo volta de São Paulo com três ótimas vitórias na bagagem. Após derrotar Liga Sorocabana e Pinheiros, o Rubro Negro superou toda adversidade e voltou a vencer o Mogi: 75 x 72.

O time da Gávea chegou à oitava vitória seguida e a 17ª em 18 partidas e agora terá três jogos em casa para encerrar a fase de classificação: Botafogo, Basquete Cearense e Vitória.

Para chegar na liderança terá que vencer as partidas que restam e torcer para um tropeço, bem difícil, do Paulistano contra o Joinville ou Caxias, ambos no Sul do país.


O JOGO

A rivalidade entre Flamengo e Mogi aumentou nos últimos anos. São sempre jogos bem disputados, clima tenso e placar apertado.

Segundo o site da LNB, o jogo esteve empatado em 14 oportunidades. E por 18 vezes a liderança mudou de lado durante os 40 minutos.

O equilíbrio perdurou praticamente a partida inteira: empate no primeiro período por 15 x 15 e no intervalo: 32 x 32. No terceiro quarto, vantagem mínima Rubro Negra: 55 x 54.

No período final, Caio Torres teve dois lances livres para empatar, faltando 23 segundos, mas acertou apenas uma: 73 x 72. Pelo Rubro Negro, Varejão não desperdiça e matou os dois lances livres que teve direito: 75 x 72, faltando 11 segundos.

Após pedido de tempo, Mogi teve duas chances de empatar a partida. A primeira com Caio Torres e depois com Shamell, todas perdidas, para sorte Rubro Negra.


DESTAQUES

Cubillan foi o cestinha com 20 pontos e cinco assistências. Varejão, que não fez um bom jogo, conseguiu seu primeiro duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes. Marquinhos anotou pontos.


TYRONE

Impressionante a regularidade de Tyrone para arrumar confusão. Segue imbatível como o jogador mais sujo e mau caráter do campeonato, e não é de hoje. Sempre maldoso, sempre desleal. E só estava jogando hoje porque conseguiu um efeito suspensivo, da última confusão que arrumou, vejam vocês.

Até quando vão passar a mão na cabeça desse sujeito?

5 comentários:

Joanilson Silva disse...

Alguem sabe dizer se é alguma determinação da FIBA ou do NBB mesmo para dar falta anti-desportiva nesses contra ataque? A anti-desportiva q deram no Olivinha foi algo q beirou o ridiculo, contra o Pinheiros tbm aconteceu uma identica com o Ramon ou isso esta saindo da cabeça dos arbitros mesmo?

Eu acho a arbitragem no NBB muito ruim, nem estou falando de prejudicar o Flamengo, estou falando no geral, eles erram mesmo não é so questão de má vontade com time A ou B.

Revi o lance do Tyrone agora na gravação do jogo e o lance com o Marcelinho me pareceu involuntario, concordo q ele é um jogar muito mal intencionado e deveria ter recebido a falta anti-desportiva no lance com o JP Batista, mas com o Marcelinho ñ vi maldade.

João Paulo disse...

Espetaculares as duas últimas vitórias do Flamengo, mesmo que não dê pra ficar em primeiro, mostra que a equipe está mesmo afim e que está no caminho certo.
O Paulistano atingiu o auge muito rápido na temporada, será que vai assim até o final? É uma equipe muito jovem.
A equipe paulista só tem mais dois jogos pra cumprir, os 2 fora, contra Joinville e Caxias.
Ficar em primeiro garante a vantagem de mais mandos de quadra, principalmente nas finais, com uma super renda a mais que o adversário. Com o primeiro lugar, evitaria o confronto com Franca nas semi finais, tudo isso em tese é claro, não dá pra esquecer que no NBB passado todos os 4 primeiros na fase de classificação foram eliminados nas quartas.

João Paulo disse...

Leandrinho lesionou o tendão do joelho ontem e fica parado por até dois meses.

Ninho da Nação disse...

Já sem Leandrinho, Franca perdeu hoje de manhã pro Basquete Cearense e o Flamengo está garantido em segundo lugar.

João Paulo disse...

O duro é que se o Flamengo e Franca seguirem a trilha certa, se pegarão nas semi, exatamente o momento da volta do Barbosa.