segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Basquete: Tijuca será a sede da fase semifinal da Liga Sul-Americana

Em 2008 a semifinal da LSA também foi no Tijuca

Agora é oficial: o Tijuca vai receber a fase semifinal da Liga Sul-Americana de basquete, dias 7, 8 e 9 de novembro.

O clube conseguiu costurar com as equipes de vôlei do Fluminense e Tijuca, que abrirão mão de treinar no ginásio.

O custo para essa fase da Liga Sul-Americana gira em torno de R$ 250 mil.

Estarão ao lado do Flamengo: Pinheiros, Estudiantes da Argentina e Olimpia do Paraguai.

Na outra chave, estão: Aguada, Guaros, Cimarrones e Quilmes. A sede será, evidente, em Barquisimeto, na casa do Guaros.

Os dois melhores de cada grupo passam para a final, que será decidida em cinco jogos, e não mais em três jogos, nas seguintes datas: 6, 7, 13, 14 e 20 de dezembro.

Caso o Guaros chegue à decisão, o outro finalista já estará classificado para a Liga das Américas, pois os venezuelanos são os atuais campeões.

Em 2008 o Flamengo também jogou no Tijuca pela semifinal da Liga Sul-Americana e eliminou o Boca Juniors. Em uma série melhor de três jogos, a equipe argentina venceu a primeira partida em casa. O Rubro Negro deu o troco e venceu por 83 x 58 e 72 x 66 para garantir a vaga na final, que acabou perdendo para o Regatas Corrientes em 3 x 2.

6 comentários:

Barreto disse...

Se houvesse corneteiros do basquete de França tão tendenciosos e rudimentares como alguns corneteiros flamenguistas o que estariam eles dizendo após a derrota para o Paulistano por quase 40 pontos.

josecarlosf84 disse...

O que eles diriam se o Flamengo levasse quarenta pontos? Talvez dissessem que Jason Robinson era craque, que seria o melhor jogador da história do NBB e depois ficassem por aí tripudiando das opiniões dos outros igual uma galera faz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gustavo disse...

Você tem razão, Barreto. A quantidade de besteira que é falada em redes sociais é inacreditável. Tem gente que fala na rede sociais de 200 possibilidades de transação, acertam umas 10(estatisticamente é o esperado) e se dizem bem informados... Dizem que não puxam o saco da diretoria como "alguns de outros blogs", mas são incapazes de reconhecer uma turma de dirigentes que pode até ter errado algumas vezes em uma contratação ou outra, é claro, mas ganhou esmagadoramente mais que perdeu. Acertou infinitamente mais que perdeu. Mais importante, quando perdeu, com enorme luta até o final, orgulhando o Manto Sagrado. Se o torcedor de basquete do Flamengo nos últimos cinco anos está insatisfeito, qual seria o satisfeito ? Do Bauru? De Franca ? Do Vasco ?

Se alguns desses blogs fosse especializado em futebol do Flamengo, já teriam sofrido uma ataque cardíaco há muito tempo...rs Ainda bem que falam do basquete, mantém a saúde em dia. Vamos para cima deles no Sul Americano e no NBB !

Barreto disse...

Gustavo

Realmente a quantidade de besteira é enorme além da quantidade imensa de incoerências. Os mesmos veículo que elogiou muito a contratação dos dois armadores, Pecos e Cubillan, são os mesmos que dizem que o Flamengo fechou os olhos para Jeferson Campos e Deryk que jogavam no Brasília. Atiram para todos os lados, porque o mais importante é ser a favor do contra.

barreto disse...

Assisti, hoje, a decisão do paulista de basquete e para mim não foi surpresa nenhuma o Paulistano ter sido campeão. O Paulistano tem um ótimo time que, no momento, joga o basquete mais intenso que tenho visto no Brasil. É evidente que o campeão do NBB 10 será um time Paulista ou Carioca e o Paulistano é realmente um dos favoritos, principalmente porque além ,de ótimo elenco, tem algo que ninguém tem: um grande técnico. Não vou me atrever a projetar o que Flamengo e Vasco farão no NBB 10, porque ainda não foi possível vê-los competindo de verdade, já que até agora jogaram apenas amistosos. Vejo o elenco de Franca ainda abaixo de alguns outros que disputarão o NBB 10. Este elenco é formado por jogadores que sempre estiveram, no máximo, próximo da linha mediana como Cipollini e Gruber e outros que , embora sejam de melhor nível, sempre foram irregulares como Jeferson e Leo Meindl. Pelo que tenho visto recentemente o Flamengo teria feito uma ótima aquisição se tivesse contratado o Dú Sommer que parece ter sido cogitado na Gávea.
SRN

Roberto disse...

Barreto e Gustavo, concordo com vocês! Certos perfis parecem torcer contra o flamengo para depois dizer "Nós avisamos". Sem mencionar novamente o que já foi falado sobre "acertar" transferências hahaah

Fiquei realmente insatisfeito por Lucas Mariano não ter vindo para o Flamengo, e pior ainda, ter ido para o vasco. Acho um baita de um jogador, ainda jovem, irá evoluir mt ainda. Não à toa ele e Fúlvio engoliram a gente temporada passada e ja começaram a atual fazendo o mesmo.

Mas ainda acredito que temos um belo elenco, e dá pra conquistar mt coisa. Precisamos de mt treino e raça! Não será fácil...