quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Brasileirão 2015: Flamengo 3 x 0 Avaí


O Flamengo conquistou pela primeira vez no campeonato a terceira vitória seguida ao derrotar o Avaí por 3 x 0.

Isso sem Guerrero, Ederson, Jorge e Pará. É um feito e tanto para quem falava em Guerrero-dependência.

Em três rodadas do segundo turno, são três vitórias. No primeiro turno o time chegou aos 10 pontos apenas na décima rodada.

Hoje já é o oitavo colocado com 32 pontos e está a quatro do G4. No domingo já pode passar o Fluminense, que tem 33 pontos.

E como não lembrar, primeira vitória da equipe com diferença de mais de um gol neste Brasileirão.


**********************


O começo foi complicado. O Avaí teve chances claras de abrir o placar, já havia finalizado seis vezes e pressionava os erros do Flamengo se fechando com duas linhas de quatro. Foram 25 minutos onde a equipe Rubro Negra não viu a cor da bola.

Porém, na primeira vez que colocou a bola no chão e conseguiu sair da marcação pesada, fez o gol. E foi na base do toque: Armero para Émerson pela esquerda, toque de calcanhar de Canteros e frieza de Allan Patrick para abrir o placar.

Depois do gol só deu Flamengo, os espaços já apareciam com mais facilidade, mas não fazia muito esforço pra atacar.

Já no segundo tempo, foi novamente na base do toque de bola e novamente com Émerson, desta vez pela direita, que o time chegou ao segundo gol, com Kayke livre na área.

A troca de passes e a posse de bola eram a arma do Flamengo para chegar ao ataque do adversário: foram 461 passes corretos contra apenas 228 do adversário. Domínio completo.

Especialmente no segundo do tempo o domínio não ficou restrito a passes preguiçosos na defesa. O meio de campo foi conduzido outra vez pelo incrível Allan Patrick e pela boa atuação do Canteros, que vem crescendo ao lado do Patrick.

Paulo Victor fez duas grandes defesas e impediu que o Avaí diminuísse. No minuto seguinte Allan Patrick encontrou Kayke livre para, pela primeira vez, matar a partida.


*********************


No jogo passado contra o Sport critiquei o Kayke pela falta de reação pelas duas bolas que perdeu em baixo da trave. Nesta quarta teve faro de artilheiro. Esperou na área para fazer o segundo gol e com categoria driblou o goleiro para fazer o terceiro.

5 comentários:

Joanilson Silva disse...

NO outro post tbm fiz um comentario criticando o Kayke, mas apesar dos 2 gols o segundo muito bonito, o cara não apareceu o primeiro tempo todo, não vi tocar na bola, dar um chute.

No primeiro continuo com a mesma critica do jogo passado o cara não esta encarando o Flamengo como a chance de ser firmar no futebol, um toque muito despretensioso, ate o Osvaldo deu uma cobrada bem de leve durante a entrevista.

Por incrível q parece, mas pelo primeiro gol q fez eu acho q ele não vai chegar a ser um grande jogador, é o estilo de garotos q o Flamengo cansa de colocar pra jogar, aqueles q acham q já são os fodões, sem humildade nenhuma, q a qualquer hora vai fazer gol, pois "tem" categoria.

Espero q com a declaração do Osvaldo as coisas mudem, torço muito por ele enquanto estiver com o Manto Sagrado, mas é impossivel não ver q falta vontade.

Acho o Brocador muito ruim tecnicamente, mas diferente dos demais o cara tinha fome de gol, sabia q dependia disso para ganhar a vida.

O Osvaldo pelo menos já vem substituindo o Emerson, não gosto do Emerson não queria q viesse, mas mesmo jogando atualmente bem, não tenho como negar isso, não tem pq jogar todo jogo 90 min, no maximo 60 ou 70, ate para preservar o jogador q acompanha o lateral.

Ainda acho dificil o G4, mas desse Manto Sagrado e da torcida podemos esperar tudo e não vai faltar torcida.

Sobre jogar fora do RJ é um mal mais do q necessario, todo rubro-negro merece ver um jogo do Mengão, o grande problema é o desempenho fora do Maraca, apesar q esse ano nem o Maraca ainda esta trazendo resultados.

DAVID disse...

Se formos avaliar friamente um jogador com 27 anos que está jogando no ABC e que rodou diversos clubes pequenos e não fez historia em nenhum não pode ser grandes coisa. Não acho nem que seja falta de vontade, o que ele tem para mostrar é isso aí ou um pouquinho mais. Mas é o que podia se fazer no momento par minimizar o erro na montagem do plantel. Pelo menos conhece a casa (não vai ter problemas de adaptação), ontem depois do jogo parecia totalmente integrado e na ausência do Guerrero não obriga o Oswaldo a mudar totalmente a característica do Flamengo com jogadores de lado de campo e pouco poder de conclusão flutuando na frente da área. Vai ajudar e depois do estadual empresta pra outro clube e traz outro de melhor qualidade.

André Amaral disse...

É verdade amigos, Cristóvão posicionava o Émerson de centro avante e perdíamos essa importante jogada pelos lados.

Como disse no post, os dois primeiros gols nasceram nos pés do Sheik e um de cada lado.

Pelo menos com o Kayke dá pra manter o mesmo esquema.

Anônimo disse...

Parece que finalmente estamos com um técnico de verdade e um time com pelo menos 2 armadores (Alan Patrick e Ederson). As substituições foram utilizadas, no meio do primeiro tempo o Alan Patrick começou a ir buscar o jogo lá na intermediária e o time conseguiu o gol, depois conseguiu tocar e valorizar a bola e envolveu o adversário que teve que correr atrás dela e abrir espaços. A defesa já melhorou nas bolas paradas. Domingo o time soube jogar com um jogador a mais. 3 vitórias seguidas.
Infelizmente o elenco foi muito maltratado pelo Luxemburro e o Cristovão.
Cristovão foi uma decepção, muito fraco, facilmente pressionável, não conseguiu arrumar a defesa em bolas paradas e péssimas decisões.

Técnico no Brasil é muito dificil tem poucos.
Kayke vai ser um bom reserva é o que precisamos, conhece a casa, não vai amarelar e vai fazer alguns gols, para substituir o Guerrero tá bom.

Humberto Fla disse...

O Flamengo jogou muito bem contra o São Paulo, venceu de virada! Dominou o Sport e venceu com sobras novamente. Ontem venceu bem, mais uma vez, melhorou nosso saldo de gols e estamos todos felizes! Parabéns ao Oswaldo e jogadores que estão jogando muito bem! Festa linda da Nação Rubro Negra! Parabéns pelo show Fla Natal - RN! Abraços.