sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Arena aprovada extra-oficialmente pela CET-Rio. O pior já passou!


O Flamengo deu mais um passo rumo à liberação da prefeitura para a construção de sua tão sonhada arena na Gávea.

Segundo dirigentes Rubro Negros, se trata de uma aprovação "extra-oficial" da CET-Rio, quer dizer, está apalavrado verbalmente após ajustes no projeto. O documento formal só deverá sair daqui a dez dias.

Depois do Iphan, a obtenção da licença pela CET-Rio era a parte mais difícil. Mas ainda restam cumprir algumas burocracias teoricamente tranquilas e considerados formais: Secretaria de Meio-Ambiente e o Corpo de Bombeiros.

Depois de aprovado o projeto oficialmente pela Prefeitura, precisa passar pelo Conselho Deliberativo, pois é um contrato de R$ 25 milhões por dez anos e ocupação de um grande espaço na Gávea.

Há motivos para comemorar, mas ainda é preciso avançar alguns caminhos.

Entretanto, o pior já passou.

8 comentários:

Matheus Augusto disse...

Sera que com drive trhu? Parece que esse era o grande imbróglio

josecarlosf84 disse...

Acho que sim, pois parece que o projeto perdeu mais 700 lugares fechando a capacidade em 2800.

Flavio França disse...

2800 lugares acredito ser uma boa capacidade para a frequência de público nos jogos tanto no estadual quanto NBB. Só é inviável para uma fase final de NBB. Para esses jogos teremos que atuar no HSBC Arena, ou Maracanazinho.

Barreto disse...

A média de público do Flamengo no NBB na fase de classificação é proxima de 700 pessoas. Acredito que com a nova ARENA, em função das melhores condições das instalações, esse publico suba bastante, todavia esta média não deverá suplantar 1500 durante esta mesma fase. Nem mesmo nos playoffs acredito que tenhamos um público para ultrapassar a capacidade de 2800 . Acho que está de bom tamanho.

Barreto disse...

Essa média próxima de 700 que eu cito é nos jogos realizados no Tijuca.

Pedro Henrique disse...


O Póvoa virou o personagem principal dessa eleição. Arena, basquete, esportes olímpicos e agora até futebol. Vocês viram o texto dele ? Longo, mas de uma coerência e densidade absurdas.Enquanto todo mundo faz política, o cara continua produzindo. Me arrisco a dizer que ele será o fiel da balança entre os que estão em dúvida entre o Bandeira e o Wallim. Aí vai o texto:

http://www.eleicoesfla2015.com/2015/09/05/o-modelo-do-comite-de-futebol-eu-sou-a-favor/

Marcel Freitas disse...

Quando tento ser otimista diante dessa cisão na chapa azul (Bandeira x Wallim), vejo 2 chapas com capacidade continuar o excelente trabalho que tem sido realizado até então. Nesse aspecto entendo que somos privilegiados.
Entretanto, dá-me um frio na espinha pensar na possibilidade da divisão de votos que será provocada por esta cisão venha a permitir o retorno dos grupos retrógados que quase quebraram o nosso Flamengo. Nada contra eles, eu realmente acredito que possam ter agido com as melhores das intenções, mas não servem para administrar o nosso Flamengo.

Hernandes disse...

Parabéns Flamengo e Prefeitura, mais um golaço em termos de revitalização das áreas urbanas no Rio de Janeiro! Mais um fim útil para um terreno que estava abandonado situado em área nobre! Beleza!