sábado, 21 de março de 2015

NBB 2014/2015: Brasília 95 x 106 Flamengo


O Flamengo chegou a oitava vitória seguida pelo NBB (Minas, Uberlândia, Franca, Pinheiros, Palmeiras, Macaé, Basquete Cearense) ao derrotar o Brasília fora de casa por 106 x 95.

Com a vitória, a equipe Rubro Negra empatou em aproveitamento com o Mogi no terceiro lugar, mas vence no critério de desempate.

E o Flamengo joga as últimas quatro partidas da fase regular em casa: Mogi, São José, Rio Claro e Limeira.

Já o Mogi só terá confrontos fora de casa: Flamengo, Macaé, Bauru e Franca.

Depois dos 17 pontos no jogo passado, Benite deu show: foram 28 pontos em 27 minutos. Marquinhos anotou 16 pontos,  12 rebotes e 06 assistências.

E novamente Felício fez um jogo melhor do que o Meyinsse. Foram 15 pontos e 07 rebotes em 22 minutos. O americano em 17 minutos anotou 05 pontos e 04 rebotes.


O JOGO

Flamengo x Brasília era o clássico mais esperado do NBB. Mas perdeu o glamour e nem a televisão transmite mais a partida - não por culpa do Flamengo, é claro.

Com Laprovittola, Benite, Marquinhos, Herrmann e Meyinsse, a equipe da Gávea teve um início avassalador: 21 x 04 com um aproveitamento de cinco em seis bolas de três. Mas com as entradas de Fred e Ronald, Lamonte e Giovannoni cortaram a diferença que terminou em 29 x 22 com nove pontos de Benite.

No segundo quarto foi a vez do Brasília ter um aproveitamento excepcional na linha de três, com 05/06 bolas de três. A vantagem que chegou a ser de 17 pontos derreteu a zero, com duas bolas de três de Cipolini: 38 x 38.

Após uma cravada de Meyinsse, com mais uma bola de três, Giovannoni colocou sua equipe na frente pela primeira vez no jogo: 41 x 40. A partida seguia equilibrada até o final. E Felício no estouro conseguiu abrir uma pequena vantagem: 51 x 47.

Assim como no quarto inicial, o Flamengo começou avassalador o terceiro período, abrindo 17 x 06 e colocou 15 pontos de frente: 68 x 53, com 11 pontos de Benite. Mas dessa vez Brasília não conseguiu reagir e foi pro quarto final perdendo por 83 x 71.

No quarto final a equipe de José Neto começou abrindo 5 x 0 com cinco pontos de Benite. Mesmo com os dez pontos de Giovannoni, o Flamengo seguia pontuando bem com Herrmanm, Olivinha e Marcelinho, passou do placar centenário e garantir a vitória por 106 x 95.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só uma correção: Não empatou em pontos com o Mogi, por causa daquela partida contra o Pinheiros. O Flamengo não obteve os pontos daquela partida. Se tivesse perdido o jogo, ganharia 1 ponto da derrota e aí sim estaria empatado com o Mogi.


Um abraço.
Elton

André Amaral disse...

Obrigado Elton. Empatou em aproveitamento, na vdd.

Barreto disse...

Sem ter assistido o jogo fica difícil fazer comentários, mas de qualquer forma preocupa o fato do Flamengo ter sofrido 95 pontos.

Marcelo disse...

Por causa do WO, nós estamos atrás do Mogi. Temos que conseguir uma vitória a mais do que eles nessa reta final. A nossa grande chance é o confronto direto na semana que vem. Se vencermos, basta ganhar os outros três jogos (ou até poderíamos perder um, se o Mogi perder pro Bauru). Se o Mogi nos vencer, teríamos que vencer as outras três partidas e torcer pro Mogi perder duas em três.

Tenho uma dúvida sobre o desempate. Normalmente é confronto direto, mas nesse caso, se Flamengo e Mogi empatarem em pontos, o Fla vai ter uma vitória a mais, por causa do WO. Ainda assim, poderíamos ficar atrás do Mogi caso tenhamos desvantagem no confronto direto?

Unknown disse...

BILL_RAIO - O basquete é realmente o orgulho da nação. No entanto eu adoraria que o Flamengo também possuísse uma equipe de Vôley Femenino. Já fomos campeões nacional anos atrás e gostaria de ver isso novamente.

Anônimo disse...

Não se esqueça que Meyinse se machucou de verdade na primeira partida do final four e ainda não esta 100%.