segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Licença para construção de Arena na Gávea aguarda parecer do Iphan desde outubro

Faltam duas licenças para o Flamengo começar as obras de sua Arena Multiuso na Gávea. Segundo informações obtidas, os documentos necessários são emitidos pelo: IPHAN e CET-Rio.

O blog entrou em contato com o IPHAN que nos informou o número do protocolo e o andamento do processo. Foi dado entrada no órgão dia 21 de outubro.



Segundo informação do Instituto, "pareceres sobre intervenções em imóveis tombados ou áreas de entorno são complexos, onde cada caso é um caso específico, o que demanda cuidado e atenção na análise. Na maioria dos casos, faz-se necessário pesquisa sobre todas as informações possíveis relativas ao imóvel: sua construção, intervenções posteriores, entre outros aspectos, através de consultas aos arquivos não só do IPHAN, mas também aos da Prefeitura, bem como os aspectos da legislação vigente para a área onde o bem está localizado. Este trabalho é criterioso e busca não só salvaguardar os bens tombados e suas ambiências, como também o direito dos proprietários. Um serviço de tal profundidade necessita de tempo para que possa ser executado com acuidade".

O processo estará aberto à consulta pública logo após a emissão de seu parecer por parte de nosso corpo técnico.

O blog vai acompanhar o caso.

4 comentários:

Gustavo Neves disse...

O que quer dizer "consulta pública"? Qualquer cidadão pode ir lá e palpitar?
Excelente matéria André, parabéns! Temos que ficar em cima mesmo e colocar pressão pra isso sair. O Flamengo e a cidade sede das Olimpíadas merecem essa Arena.
SRN!

Bruno Da Silva Gramlich disse...

Palpitar não né irmão... Consultar

Marcelo disse...

Excelente iniciativa, André! Parabéns, mais uma vez, ao blog!

Diogo Henrique disse...

Vamos fazer um abaixo-assinado exigindo urgência na apreciação do processo por ser de utilidade pública!!

Diogo Almeida