quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Flamengo na NBA, primeiro jogo é nesta quarta às 23h. E duas notas excelentes para os torcedores!


Antigamente a pré-temporada do Flamengo começava com partidas pífias do campeonato carioca. Hoje, a equipe está em terras americanas para experimentar tudo que o melhor basquete do mundo pode oferecer.

Serão duas semanas vivendo toda estrutura, atmosfera e modernidade, e o melhor, enfrentando equipes de altíssimo nível como preparação para a temporada.

Isso sem contar os dois jogos contra o campeão europeu, Maccabi Tel Aviv que consagrou o Rubro Negro campeão do mundo.

Antigamente, o basquete do Flamengo penava para fechar patrocínios. Não foram poucas as vezes que a equipe sofreu com salários atrasados, ameaças de greve e até mesmo entrando na quadra sob protesto.

Hoje, a equipe captou seu quarto patrocínio. Já tem a SKY, Estácio e a TIM. Pontualmente para esses três jogos fechou com a Triunfo. Segundo informações obtidas pelo blog, o valor foi de R$ 100 mil.

São partidas pra curtir, sem cobrança, sem a responsabilidade e o peso que esses jogadores tiveram nas duas partidas do Mundial, principalmente por jogar diante da torcida.

O primeiro amistoso contra franquias da NBA nesta quarta-feira, às 23h, contra o Phoenix Suns.

Deus queira que o futebol consiga um bom resultado contra o Figueirense logo no primeiro tempo para a torcida acompanhar de perto esse momento histórico e marcante.


CURTINHAS:

- Pro jogo da semana que vem contra o Orlando Magic na quarta-feira às 20h, ideia que partiu do leitor João Duarte aqui do blog, a diretoria tentará que seja exibido no telão do Maracanã, antes da partida de volta contra o América-RN pelas quartas de final da Copa do Brasil O consórcio já liberou, depende apenas do sinal da televisão.

- Assunto recorrente dos amigos do blog, a diretoria tem sim o interesse de que se torne facultativo o acréscimo de um valor ao Sócio-Torcedor para aqueles que queiram contribuir também o basquete.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse acréscimo no ST para contribuir com o basquete poderia ter facilidades na compra de ingressos para a temporada do NBB com descontos e/ou gratuidades. Entendo que para que isso se torne um sucesso é preciso que a construção da nova arena seja aprovada pela prefeitura do rio. Devíamos tentar um meio de contato com a prefeitura para que a torcida rubro-negra possa pressioná-los a aprovar o quanto antes! SRN

Vinicius Ribeiro disse...

Concordo com nosso amigo aí em cima. Temos que pressionar a prefeitura, seja por redes sociais, mídia, abaixo assinado, sinal de fumaça, o que for!

Marcelo disse...

Gostei muito da apresentação do time no jogo. Tirando dois curtos momentos ruins (que contra times desse nível altíssimo geram um déficit de pontos grande), achei o time bastante maduro. Perder por 12 pontos é bastante honroso, mesmo considerando que os caras estão só treinando. Temos que considerar tb que não é mole uma partida de 48 minutos contra os caras que já estão acostumados e tem um revezamento muito maior de jogadores. Se o Orlando ou o Memphis for um pouco mais fraco que o Phoenix, acho que até dá pra ganhar uma dessas partidas.

Muito legal tb foi ver e ouvir os representantes da Nação lá na arquibancada gritando pelo Mengão!

Anônimo disse...

gostei do jogo onten esse time se continuar vai ganhar o nbb facíl. Eu sei que muitos não vão concordar mais acho que esse time, jogaria de igual pra igual com qualquer time da europa,

Marcelo Silva disse...

Gostei muito do jogo apesar da derrota! Achei legal a distribuição dos pontos em 5 jogadores do time. Penso que o time voltará muito mais qualificado para enfrentar os times da NBB e Liga das Américas.

Obs.: Absurdo o preço do short vendido pela Adidas no basquete, R$ 190!!!! Adidas faz um desserviço ao basquete.

André Amaral disse...

Absurdo mesmo. 190 reais um short de basquete é um roubo.

Algo sabe a média do preço da NBA?

André Amaral disse...

Tentei entrar em contato com o Iphan - Rio, com a Secretaria de Urbanismo, mas ninguém respondeu.

Quem souber ou tiver algum contato, me avise.