sexta-feira, 26 de setembro de 2014

José Neto sobre a postura dos seus atletas para a final do Mundial: "Acho que só pensam nisso"


Está quase chegando a hora. Daqui a pouco a bola sobe para a primeira partida do Mundial de clubes.

Às 21h:30min Flamengo enfrentará o campeão europeu Maccabi Tel Aviv. No domingo às 12h acontece o segundo jogo.

Segundo José Neto, em entrevista ao Globo Esporte, o foco dos atletas está totalmente voltado para o histórico título mundial:

"Acho que só pensam nisso (em fazer história pelo Flamengo). Talvez não exista motivação maior do que disputar um campeonato como este. Ter uma possibilidade como esta. Vejo todos eles conscientes da situação. Estão focados na disputa deste título. Tudo isso é fruto de uma temporada que fizemos, um prêmio que a gente não pode jogar fora. Vamos tratar muito bem disso. Estamos vendo com bons olhos uma possibilidade boa de fazermos história pelo Flamengo"

Em entrevista ao Bala na Cesta, José Neto foi certeiro ao dizer que a conquista do Mundial não seria o fim, mas um começo de visibilidade Rubro Negra em âmbito mundial.

"Eu não sei como os outros enxergam isso, mas vou te dizer o que eu penso exatamente sobre isso tudo. Sobre o Mundial, sobre os três jogos que faremos na NBA e tudo mais. Quando se fala muito assim em coroação parece que é situação final. E não estamos vendo assim dessa forma. Estamos vendo como um começo. Um começo de visibilidade do Flamengo em âmbito mundial, um começo de visibilidade do nosso trabalho em âmbito internacional e também uma grande valorização dos atletas. Por isso não estamos olhando como uma coroação de nada. Não, não. Nós queremos dar continuidade ao que estamos fazendo. E há muita coisa, mas muita coisa mesmo a melhorar, a desenvolver, a evoluir. São situações históricas não só para o Flamengo, como também para o basquete brasileiro. Não temos o direito de achar que é qualquer coisa porque decididamente não é bem assim. São fatos muito importantes. E vamos jogar sabendo dessa importância, sabendo da representatividade que um título mundial traria não só para o clube, mas também para o basquete brasileiro de um modo mais amplo."

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a atitude do Bauru. Alguen sabe sobre esses comentarios da saida do Marquinhos

Barreto disse...

Você está elogiando a atitude do Bauru. Que atitude foi essa?
Não sei nada sobre a saída do marquinhos, tudo quer sei é que a sua entrevista no final do jogo foi deplorável. Criticou a utilização de Caracter ( 10 pontos e 11 rebotes ) e Walter Herrmann enquanto O Marcelo Machado só conseguiu pontos de lnce livre. A propósito que técnica admirável tem esse pivôt Caracter. Parece que é muito mais jogador do que o Jerome

André Amaral disse...

No twitter do Bauru, dando forças ao Flamengo.