quarta-feira, 23 de julho de 2014

O adeus de Shilton. O basquete da Gávea mais uma vez auto-sustentável. O mercado da bola laranja


Como já era esperado, o pivô Shilton não renovou com o Flamengo, apesar do desejo do treinador José Neto. "Shiltão da Massa", como ficou conhecido pela turma basqueteira, conquistou dois brasileiros e uma Liga das Américas pelo Rubro Negro.

A decisão ao meu ver foi acertada: foi uma temporada bem fraca. Alguns podem alegar que fazia o jogo sujo, a porrada dentro do garrafão, mas suas inúmeras faltas ofensivas e sua pouca técnica em baixo da cesta atrapalharam demais o Flamengo.

Pelo menos ficou marcado pelo rebote salvador na final do NBB contra o Paulistano. Assim como o Coloneze ficou conhecido como o pé de Deus pela conquista da Liga Sul-Americana, Shilton também entrou pra história emocionante do basquete pegando aquela bola decisiva nos segundos finais.

Que seja feliz, nosso Shiltão da massa!


**********************


Essa saiu no Máquina do Esporte. O Flamengo teve aprovado pelo Governo do Rio o projeto de R$ 8 milhões via ICMS para o basquete. É um Incentivo Fiscal Estadual, ao contrário da Lei de Incentivo Fiscal que abrange o país todo via Ministério do Esporte. Na temporada passada o clube fechou com a TIM, a expectativa é de que a "renovação" aconteça.

A SKY e a Estácio já patrocinam o basquete Rubro Negro.



***********************


No mercado do basquete, o Bauru levou a sério essa história de montar uma seleção e fechou com o ala-pivô Jefferson William, ex-São José. Ele chega para substituir o argentino Fabian Barrios, que já tinha assinado a renovação com a equipe paulista, porém teve que voltar para a Argentina por problemas familiares.

Jéfferson teve uma média de 14,5 pontos e 9,8 rebotes no último NBB.

E segundo o jornalista argentino Pablo Tosal, Walter Hermann tem uma boa oferta de algum time brasileiro e deve assinar contrato nas próximas horas. O argentino foi o MVP da Liga Nacional Argentina.

Será que vem pra Gávea?

8 comentários:

Anônimo disse...

Se fechar com o Walter Herrmann existem chances reais de sermos Campeoes Mundiis.
Acho que tem grandes chances de ser o Flamengo, pq todos os clubes de grande orçamento de SP ja fecharam elenco para jogar o Paulista.
Brasilia e Uberlandia ainda estao cheios de vaga no elenco, mas ...
O que mais me preocupa no entanto eh a concentraçao paulista no cenario nacional. Isto nao eh nada bom pro Flamengo. No NBB seram 10 paulistas e 6 nao paulistas, e destes 6, 3 vao brigar para nao cair ( Minas, Macae e Basq Ceara). E Uberlandi e Brasilia se enfraqueceram, mesmo com o Fulvio tendo ido pro DF. Eh o Flanebgo contra o Estado de SP.
Abs. Marcel Pereira

Cadu Rollo disse...

É, não dava mais pro Shilton.

Sobre o Herrmann, se vier, ficamos MUITO fortes, mas tenho minhas dúvidas se pode rolar mesmo.

De qualquer forma, ainda precisamos de peças pra fechar o elenco se quiser ser campeão de tudo.

Abs,

Flávia Cardoso disse...

desde muito tempo sempre digo que eu iria de walter herman, jogador espetacular com passagem de anos pela nba e medalha de ouro olimpica e alem de ser o atual MVP da liga argentina que eh fortissima e tinha um brilhante campazo que ta indo pro real madrid e um otimo paolo quinteros entre outros...o time do flamengo voltaria a sobrar diante do bauru com ele e sinceramente so vejo como ser o flamengo pois em sao paulo nenhum mais consegue...bauru,limeira,franca fecharam os elencos e sao jose nao ta conseguindo segurar fulvio e jeferson ia trazer walter herman ?? no resto do brasil so sobra brasilia que volta vidal que nao suporta estrangeiros e nao ia contratar a estrela do time um deles...flamengo tentou mata e isso mostra que queria um cara top e eh muito estranho o fla perder um jogador para um time como franca hoje em dia,eu acho que o fla viu um melhor neggocio no herman e nao quis mais o mata pois o herman eh muito superior...esperando anciosamente por essa confirmaçao...lembrando que o fla tem mundial e jogos na nba e ta vendo o bauru montar um time muito forte e com certeza a diretoria ira responder a altura...ate porque esse ano temos mais grana com o master da SKY.

Anônimo disse...

De acordo com a midia argentina ele esta entre flamengo e são jose.
Acredito que o fato do mundial, jogos contra times da NBA e estar jogando o sulamericano ao lado de laprovitolla deve pesar. Além disso, ele chega essa semana ao RJ para jogar contra o brasil é o momento certo para fechar a contratação.

Barreto disse...

Muito estranho o que diz a mídia argentina.
O São José está dispensando os seus melhores jogadores devido a corte no orçamento e, mesmo assim, pode contratar um jogador como o Walter hermann?

DAVID disse...

Tenho quase certeza que é o Flamengo. Inclusive a dispensa do Shilton foi pra abrir espaço no orçamento pra trazer alguém muito qualificado.

Barreto disse...

Só esclarecendo:

O Walter hermann não vai disputar o Sul americano . Ele foi convocado para o grupo que vai ao Mundial.

Anônimo disse...

Sao Jose reduzira a folha em 25% e ja fechou com Quezada, Betinho, Valtinho, Dede. Drudi e Caio Torres, impossivel colocar o Herrmann sem estourar o yeto da prefeitura.
Abs. Marcel Pereira