terça-feira, 1 de julho de 2014

Bauru monta seleção para destronar o Flamengo

O Flamengo dominou as últimas temporadas, conquistando dois campeonatos brasileiros, uma Liga das Américas e uma Liga de Desenvolvimento. Mas tem um time que está disposto a acabar com a hegemonia Rubro Negra.

Trata-se do Bauru, que hoje anunciou a contratação do pivô da seleção Brasileira Rafael Hettsheimeir. Antes já havia contratado o melhor defensor da última temporada, Alex Garcia, do Brasília e acertado com um dos maiores cestinhas, Robert Day, ex-Uberlândia.

O trio se junta ao pivô Murilo, aos armadores Larry Taylor e Ricardo Fischer e ao ala argentino Fabian Barros. Apesar da seleção montada o Bauru não participa de nenhuma competição internacional, por ter sido eliminado nas quartas de final do NBB pelo próprio Flamengo.

Na Gávea restam algumas definições. Mais do que renovar com Meyinsse e dispensar o Shilton, vai precisar investir em pelo menos duas contratações certeiras e de alto nível: um pivô e um ala-pivô. Se o investimento já seria grande para a "temporada mais importante da história do Clube", agora as contratações são mais do que necessárias para manter a hegemonia no país.

32 comentários:

Barreto disse...

Acho que este time que o Bauru está montando ainda é inferior ao do Flamengo da última temporada porque:

-Falta um jogador de categoria na posição 2 , pois o Larry é um jogador estremamente peladeiro e irregular.
- O time é pouco flexível e seus jogadores têm poucas valências. Alex marca, marca e o que mais? Na hora em que é necessário que ele decida ou está morto ou esta exausto ou penduradoo de faltas.Robert Day não marca , não faz infiltrações não pega rebote e é fraco nas assistências.
- Com relaçao ao Hettsheimer acho que é uma incógnita, pois apenas apareceu no pré-olímpico e o que mais ?
- O Banco também é fraco.

Acho que está melhor que o ano passado mas não assusta, porque precisa de mais versatilidade.

Veja só a diferençã:

-Nico pode jogar na 1 e na 2.
- Benite Idem.
- Marcelo 2 e 3.
- Marquinhos 2, 3 e 4.
- Felício 4 e 5.

Se contratar mais 2 jogadores nas posições que você destacou, a diferença fica absurda.

Luciano disse...

Ei, André, no twitter fiz dois comentário ironizando umas declarações nada a ver do Ibertozzi da ESPN e citando sua @ e vc pensou que tava tirando onda com vc, mas foi o contrário, porra rs. Ele tava chamando de oportunista a galera que guarda twitter pra dar rt depois rsrs. Me desbloqueia lá, pow. O link taí no meu nome.

Lucas disse...

Realmente um timaço que montou o Bauru. Das 3 contratações, a única que acho mais incógnita é o Hettsheimeir. É aquele de Mar del Plata ou esse das contusões dos últimos anos? Quanto aos outros dois, são excelentes jogadores. Alex, o melhor defensor do nbb e Day, excelente ala matador de bolas de 3. Resta saber se Guerrinha vai travar a evolução nítida do Ricardo Fischer em prol de Larry Taylor nesse time. Quanto ao Flamengo, acho que pivô e ala- pivô são as posições mais necessárias. Se renovar com Meyinsse, vamos ter apenas mais uma vaga estrangeira e o mercado nacional tá escasso.

Barreto disse...

Quero fazer uma correção: Extremanente é com x e não com s.

Anônimo disse...

Estao sem time no mercado: Lucas Cipolini, Douglas Nunes, Sidao Santana e Devon Hardin.. o ala Betinho tambem ta no mercado....

Lucas disse...

Desses ai, gostaria do Cipolini, mas pensei q ele tivesse fechado com Brasília

Barreto disse...

Cipolini tem 2:03,não é o pivot que o Fla precisa, mas acho que que seria um bom ala-pivot. Douglas Nunes apesar de ainda não poder ser considerado de alto nível é um bom jogador. É alto ( 2:10 ), tem força e arremessa bem tanto de média quando de longa distância.

Lucas disse...

Cipolini seria pra ala pivo. Acho Douglas Nunes muito instável

Anônimo disse...

po, barreto.
falou c o coração nessa analise ai do bauru hein....rss
falar q o alex so marca? jogador mais eficiente do nbb e com 18 pts de media.
e o banco deles teria lary (P 1 E 2), gui deodato (3), fabian barros (3 E 4) e n sei se o tisher (5), q ja deu mto trabalho ao meyinsse, continua.
acho q o fla precisará de reforços p igualar. eu contrataria um ala (2 ou 3) e um pivo (5).
a favor do fla, conta q o time ja está montado.

Barreto disse...

Tirando o hettsheimeier eu não tiraria nenhum jogador do flamengo para colocar qualquer um destes contratados pele Bauru. Nem independente de ser Flamengo ou não. Ou vc acha que Rober Day seria titular no Flamengo? mesmo o Alex, porque prefiro jogador mais técnico e mais versátil.É a minha opinião independente de ser Flamengo ou não.Ou vc acha que robert day seria titular no Flamengo?

Barreto disse...

Anônimo

Hoje o time titular do flamengo é Nico, benite, marquinhos, Olivinha e Jerome.
Quem ficaria no banco para o Alex ? Note que o Alex só sabe jogar na posição 3. Na posição 2 nunca jogou, porque não nem passe e nem dinâmica para esta posição.

Cadu Rollo disse...

Não dá pra falar que não é um grande time, mantiveram a base (Fischer, Larry, Gui, Barrios e Murilo) e trouxeram contratações muito boas e que se complementam.

Um defensor incansável, MUITO experiente e com uma capacidade ofensiva muito boa (Alex);

Um ala extremamente pontuador (Robert Day);

Um pivô de nível de seleção, e que tem tudo pra sobrar no NBB, caso não tenha problemas de lesão.

Entendo quem diz que não trocaria os nosso time pelo deles, especialmente pq o nossos jogadores das posições 1, 2 e 3 são MUITO fortes (Nico, Benite, Marcelinho e Marquinhos). Porém o grande problema é que o nosso ponto fraco é o garrafão, e nisso eles a princípio tem tudo pra sobrar, com um garrafão poderosíssimo, com Murilo e Hettsheimeir.

Acho que temos que pensar bem nos nomes que vamos trazer, agora me parece fundamental trazer um pivô de força pra rodar com o Meyinsse, caso esse renove. E possivelmente um ala-pivô que possa manter o nível

Abraços,

Anônimo disse...

Pessoal, também estou na expectativa de renovarem com o Meyinsse e se possível contratarem um pivô 5 mais alto e mais forte. Nessa temporada excepcional do flamengo, acho que o único problema foi que sofremos defensivamente enfrentando pivôs mais altos e/ou mais fortes. Devon Hardin do Ceará, Paulão Prestes do Franca, os vários do Mogi (Sidão, Agba, Alemão), e nos minutos em que o Baby esteve em quadra na final da Liga das Americas contra o Pinheiros. Ofensivamente o Meyinsse consegue se dar bem contra essa marcação pesada, porque possui bom jogo de corpo, finta, e é bem rápido, vide os 35 pts que fez contra Mogi. Mas na defesa várias vezes tivemos que acionar o Shilton, que tem 2,00m com boa vontade. Shilton é um jogador útil a nível nacional, bom defensivamente, bom reboteiro, mas é baixo, comete muitas faltas na defesa e no ataque, e ofensivamente tem muitos problemas (faltas de ataque frequentes, falta de repertório próximo à cesta e fraco nos LL).
Acredito que renovando com o Meyinsse, precisamos de um 5 alto, forte, de mentalidade defensiva, para complementar. Se o time achar que consegue pagar esse jogador mais o Shilton, ótimo, senão...
O problema é que temos mais duas vagas de estrangeiro, uma do Meyinsse e outra que provavelmente será guardada para o caso de repor contusões

Anônimo disse...

Essa vaga de estrangeiro foi utilizada para repor a contusão do Teichmann em 2011 ou 2012 (pelo Hayes), a contusão do Marcelinho em 2013 (Zanotti) e a do Benite em 2014(Washam). Por isso, imagino que eles guardem a ultima vaga para o caso de contusão. O problema é encontrar um pivo alto, forte, bom na defesa e atletico brasileiro, disponível. Quais as opções? Baby tem talento, mas problemas extra quadra, problemas de foco e de joelho... Alguem sugere mais algum?
Cipolini estava acertado com Brasilia, mas vale à pena atravessar. O Flamengo poderia renunciar ao pivo alto e fazer uma rotação baixa com Olivinha, Meyinsse, Felício e Cipolini.
Para sonhar alto seria Walter Hermann (disputadissimo) e Renaldo Balkmann (contrato em Puerto Rico) para as alas 3 e 4 e para pivo Esteban Batista (na turquia) e Jack Martinez. Não acho que temos dinheiro para tanto... Acho que o mais realista é que vamos renovar com Meyinsse e procurar um upgrade para o Shilton, sem contratar mais ninguem para as alas no momento, guardando a ultima vaga de estrangeiro. O que acham?

@eduardocbs disse...

sobre o time do bauru, prefiro murilo ao olivinha e o alex ao benite ou marcelinho.
sobre reforços, acho q nessa temporada nao deixaremos p contratar o estrangeiro no meio da temporada. devem fechar o elenco logo agora devido ao mundial

Barreto disse...

Eduardocbs

Alex não tem a menor condição de jogar na posisão 2.C vc pode compará-lo com o Benite?. Ele é ala e aí vc teria que tirar o marquinhos pois o marcelo vai ser banco. Quem colocar o Alex na posição mata o time em que ele estiver jogando.
O que Olivinha tem a ver com o Murilo? Murilo não é pivot. Não entendo as suas comparações. Parecem desconexas.

Barreto disse...

Retificando o meu comentário que saiu com erro de digitação.

"Alex não tem a menor condição de jogar na posisão 2.C vc pode compará-lo com o Benite?. Ele é ala e aí vc teria que tirar o marquinhos pois o marcelo vai ser banco. Quem colocar o Alex na posição mata o time em que ele estiver jogando.
O que Olivinha tem a ver com o Murilo? Murilo é pivot . Não entendo as suas comparações. Parecem desconexas.

@eduardocbs disse...

nao acho desconexas, barreto.
alex p mim é escolta. sempre jogou de 2 no brasilia (c o arthur de 3). e o murilo jogou o ultimo nbb de 4, c o lucas tischer de 5.

André Amaral disse...

Falta ao Bauru realmente um dois de origem, é verdade, mas na boa, as vezes o próprio Flamengo jogou com dois alas - Marcelinho e Marquinhos, nada impede de dois caras tops como o Alex e Day deem certo juntos.

Murilo é ala-pivô, né? Eu também prefiro o Murilo ao Olivjnha e sempre quis o Alex aqui na Gávea.

Enfim, o nosso garrafão está enfraquecido.

Daemon disse...

Nem de longe! Administrar esta turma vai ser uma parada! Pobre o técnico!!!

Barreto disse...

Acho que o lado pensante do flamengo é bem melhor do que o do Bauru: Nico, Benite e Marquinhos e é a partir daí que o time começa a dar as cartas. Robert day nem de perto se compara aos alas do flamengo. Murilo é bom pivot mas como ala pivot é apenas razoável. Poucas infiltrações, não tem bom arremesso . Prefiro Oliviha porque marca melhor, tem melhor arremesso, melhor rebote e melhores infiltações.Estas são as principais valências de um ala- pivot ou não são. Virou verdade que Hettsheimer é muito bom, mas na verdade nunca mais apareceu.
Alex não tem fundamento para ser um escolta eficiente e não foi por caso que o sergio hernades colocou o osimani nesta função. Artur foi banco na última temporada. Precisamos de mais um pivot sim , mas o time atual ainda é melhor do que este time do Bauru. No final da fase de classificação da próxima temporada vocês verão a difernça entreas colocações do Fla e do Bauru. Muita gente esquece que hettsheimer tem 2:06 e não é um cincão nato. Outra coisa,comparem as quantidades de duplos -duplos do Olivinha com osdo Murilo.

Barreto disse...

O Pivot mais completo da última temporada acabou de renovar com o Flamengo: Jerome Meynsse

Mais completo não significa melhor em todas as valêcia, mas simplesmente melhor na maioria delas.

Ruy Moura disse...

Benite e Alex jogam de formas diferentes e nao precisam ser comparados. Entre eles fico com o Benite que e mais jovem. Alex no Mengao nunca! Murilo e pivo e Olivinha tem capacidade técnica até para jogar na ala, onde começou. Tambem nao se comparam, sem falar na vontade do reboleiro Olivinha. Pra fazer bonito precisamos de um ala e de um pivo 5 para substituírem Washam e Shilton. Mas o elenco que renovou já e excelente!

Barreto disse...

Ruy Moura,

Concordo com você em gênero número e Grau.

@eduardocbs disse...

olivinha nao tem a minima condiçao de jogar de ala, sem mobilidade p a posiçao.

numeros do murilo, q jogou de 4 nesse nbb:
15.6pts//7,8rbt//18 de eficiencia

olivinha
12,6pts//8,1rbt//16,1 de eficiencia

claro q o olivinha é mais aguerrido e tem caracteristicas diferentes do murilo. e preferir um ao outro é subjetivo, gosto é gosto. so acho q falar q nao se pode comparar um com o outro, um absurdo.
assim como no caso do benite x alex. benite é mais novo, pode evoluir mais e etc. entendo q prefira ele. mas o alex é escolta na opiniao de todos os especialistas de basquete do brasil, jogam na mesma posiçao.
falar q jogam de forma diferente é uma coisa, falar q nao sao da mesma posiçao é outra.
meyinsse e caio torres jogam de forma distinta e sao da mesma posiçao.
marquinhos e marcelinho tb, mesma posiçao. o primeiro infiltra mais, o segundo so chuta de fora....

Rodrigo disse...

Pelo amor d Deus, Benite e Alex jogam na 2, sao da msm posiçao, tanto q Benite acabou com o Alex na abertura do NBB passado..Murilo é um 4 DE ORIGEM, msm posiçao de olivinha, jogou de pivo poranos pq nao tinha bons pivos no Brasil..Alex jogou poucas vezes de 3

Caco Silva disse...

Alguns pontos...

1 - Alex é jogador da posição 2 desde sempre. Tem 1,90m e nunca esteve entre os grandes pontuadores do país,é um cara de jogo intenso e o melhor marcador de perímetro do país. Logo,nunca jogou na 3.

2 - Com a renovação do Meyinsse,o Flamengo agora vai atrás de dois pivôs 5. Um só,caso o Shilton renove. Está negociando tambem com um ala pra rodar com os que já temos. Há uma possibilidade de trazer o Fab Melo,tem sido analisado e achamos que pode ajudar.

3 - O Shilton está emperrado porque quer um aumento e um contrato de dois anos,coisas diferentes do que o Flamengo oferece. Assim não tem negócio e ele tem até dia 15 pra responder.

Enfim,qualquer dúvida,estamos aí. Abcs e #SRN

Anônimo disse...

Caco Silva,

Fiquei com uma dúvida: se o Meyinsse já renovou, por que o Flamengo está atrás de mais dois pivôs? A intenção seria não apenas ter um reserva, para revezar com o Meyinsse, mas também ter pivos que possam jogar juntos (inclusive com o Meyinsse) para que a equipe fique mais pesada no garrafão? Em caso positivo, acho ótimo. Gosto do Olivinha, mas acho que o Flamengo precisa ter a alternativa de contar com um garrafao mais alto e forte. Por fim, quanto ao ala, a idéia seria contratar um jogador mais jovem, ou um jogador de nível próximo aos alas que já temos (marcelinho, marquinhos e benite)?

Sabe algo a respeito do número de estrangeiros? Ou seja, a idéia é guardar um estrangeiro para a hipótese de lesão, ou vamos atrás de um estrangeiro agora???

Desculpe pela enxurrada de perguntas, mas ao que tudo indica somente você parece ter informações dos bastidores do mengão.

Valeu.

Abs., Anderson.

Caco Silva disse...

Exatamente,amigo. Meyinsse e mais dois. O Felício vai jogar na 4 rodando com o Olivinha e terá mais minutos.

O ala,deverá ser estrangeiro mesmo. Dessa vez o time já começará a temporada montado. No caso,se o Shilton não renovar,mais 3 caras serão contratados.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Tá trabalhando no Flamengo, Caco?

Caco Silva disse...

Não não amigo,não trabalho não...rs

Grande abraço.

André Amaral disse...

Ah sim, porque você colocou um "achamos" ali, pensei que fazia parte da diretoria e tivesse envolvimento nas negociações.

E depois um "qualquer dúvida estamos aí"...rs