quinta-feira, 26 de junho de 2014

Flamengo renova com a base do time supercampeão de basquete


O Flamengo anunciou as primeiras renovações para a próxima temporada do basquete.

O treinador José Neto seguirá para a sua terceira temporada. Olivinha renovou por mais dois anos. O armador Gegê e Benite continuam por mais uma temporada.

Marcelinho, Marquinhos e Felício já estavam garantidos por terem mais um ano de contrato.

Com a dispensa confirmada de Washam, restam agora três definições: Shilton, Laprovittola e Meyinsse.

O pivô é o homem de confiança do treinador, muitos garantem que ele continua, mas é estranho que todos os brasileiros renovaram, a base foi mantida e Shilton não garantiu a renovação nessa levada.

Já os dois estrangeiros, como esperado, vai ser mais demorada pela justa valorização e assédio de outros times. Mesmo assim, acho que ficam.

Quanto a reforços, creio que precisamos de um pivô para revezar com Meyinsse e Felício, não renovaria com Shilton e contrataria um ala-pivô de alto nível, tanto para revezar com Olivinha - que não é mais criança, e para atuar de ala.

4 comentários:

Barreto disse...

André

As suas indicações para contrataçõesa são exatamente aquelas que eu faria. Se conseguirmos contratar um jogador da posição 4 de alto nível que também jogue na 3 e mais um bom pivot estaremos com um time bem forte. Se Jerome e Nico renovarem, pelo menos um destes jogadores terá que vir do mercado nacional, no qual não vejo ninguem a altura entre os disponíveis.
O Flamengo precisa dar um prazo para jerome e Nico renovarem, pois o tempo está correndo.

Anônimo disse...

ta dando a noticia no globo esporte no site que o Laprovittola renovou e o Meyinsse ta proximo da renovação

Flávia Cardoso disse...

André meu nome e Henrique e to postando aqui da conta da minha namorada, primeiramente queria te dar os parabens pelo otimo blog,eu gosto muito de ler e acompanho muito pelo twiter tambem embora eu nem tenha twiter,voce foi perfeito nesse post,tambem acredito muito que o fla nao renovara com o shilton se nao ja teria feito junto com todos e tambem nao estaria atras de um pivo 5 se renovasse com ele,nico ja ficou e jerome acredito que fique tambem,os reforços penso igual a voce,o time do fla ficaria com um elenco maravilhoso dessa forma,para essa posiçao de 4 e podendo atuar na ala eu tentaria o otimo argentino walter herman que foi cestinha do ultimo campeonato e eh muito bom jogador,na 5 teria que ser brasileiro e ai acho que da pra trazer fab mello que ta mal na d-league e vem brigando com o treinador,otimo pivo e muito alto com 2 13 o que precisamos pra equelibrar bem com o jerome...

André Amaral disse...

Opa, valeu Henrique. Chegando esses dois jogadores o Flamengo vai ficar difícil de ser batido. Mas precisa ser tiro certeiro, nada de estrangeiros meia-boca, como Zanotti e Washam. Abs.