quarta-feira, 21 de maio de 2014

"O Basquete Rubro-Negro e sua fórmula de sucesso", meu post no blog do SóFla


Escrevi uma coluna para o blog do "Sócios Pelo Flamengo", grupo no qual faço parte, sobre a gestão dos esportes olímpicos, mais especialmente do basquete.

Confira:

O Flamengo está em mais uma final do NBB e vai buscar o tetracampeonato brasileiro de basquete. Com a vitória sobre o Mogi por 79 x 71, o Rubro-Negro fechou a série semifinal em 3 x 1 e está a uma vitória da tríplice coroa. 
Um trabalho liderado por uma equipe competentíssima, formada por Marcelo Vido, Alexandre Póvoa e André Guimarães. É o tripé que garante a tranquilidade dentro de quadra para que esse time faça história. 
Quem vê o basquete com salários em dia, três patrocínios e sendo autossutentável, nem imagina como era há algum tempo. O time foi campeão sul-americano em 2008 com meses de atraso salarial, era o futebol quem bancava o esporte e os protestos de atletas eram comuns. (Nota: sempre honraram o Manto Sagrado e nunca colocaram desculpas para não vencer.)

Lei o restante aqui

8 comentários:

Barreto disse...

André Amaral,

Parabéns pela coluna , muito bos e sintetiza o que esta diretoria está fazendo pelo nosso basquete.
Mudando um pouco de assunto. Você viu que o tal de Balassiano não colocou nenhum jogador do Flamengo na eleição dos melhores da fase de classificação? Você sabe qual é a desse cara? Tá parecendo que é da turma do Daniel Alemão.

André Amaral disse...

Eu vi, Barreto. Difícil, hein? Nem o Laprovittola, plmdds.

Ele carregou o Flamengo sem Marcelinho, Marquinhos, Benite. Mas blz.

Acho engraçado essa análise sobre o José Neto: "Ah, ele não é o melhor treinador porque tem um grande time". Pô, e desde quando isso é garantia de alguma coisa? Lidar com os egos, o rodízio, o atraso de salários lá no começo não conta?

E outra: "Ah, o forte do Flamengo é o jogo coletivo". Então o Neto é o craque do campeonato.

Difícil entender.

Barreto disse...

André,

Gostaria de ouvir a sua opinião sobre os posts do bala na cesta.

Porque que o cara escreve tanta coisa absurda? Falta de conhecimento sobre o basquete fatalmente não é.

Cadu Rollo disse...

Nem vi essa seleção aí que vocês falaram, mas não há armador ou mesmo jogador que tenha ido melhor nesse NBB do que o Laprovittola.

Quem que pode ter chegado perto desse monstro que foi o argentino? Mesmo quando o Flamengo estava sem Benite, Marcelinho e Marquinhos, o cara virou cestinha e levou o Flamengo a liderar o campeonato.

Enfim, não há dúvidas que o MVP desse campeonato é o Nico.

Abraços,

DAVID disse...

Semana passada tive uma discussão com o Fabio Balassiano porque achei o post dele sobre o patrocínio mal intencionado e tendencioso, alem dele não ter informações completas pra fazer uma conclusão justa. Quando dei essas informações ele não me respondeu mais.Acho o blog dele ótimo e muito completo mas ele peca por achar que é dono da verdade e agora entrou numa de bater no Flamengo.Todo mundo tem sua opinião mas a escolha dele dos melhores do NBB foi ridícula.

Anônimo disse...

Como falei nos comentarios outros dias, sao coisas do UOL. Milton Neves, Neto e Mauro Cezar Pereira... um time de amantes do Flamengo. O Fabio ta sendo contaminado...
Abs. Marcel Pereira

Anônimo disse...

Essa fórmula deve ser copiada para o departamento de futebol ,o que bom deve se copiada e melhorado , e têm começar acertar a o contratar os jogadores , um ano e meio no poder time não têm um time formado , e têm que concluí o centro de treinamento , começar a revelar jogadores cadê a base? Tomará que faça as coisas certas agora , têm um ano e meio para montar um time base , se começar acertar no futebol aí a diretoria vai ter tranquilidade para trabalhar !!

Anônimo disse...

Eo Bauru acertou a contratação do Robert Day e tá anunciando o Alex e tão negociando com Rafael Hettsheimeir,eles tão falando que vão montar um time mais forte que o Flamengo será