domingo, 11 de maio de 2014

Brasileirão 2014: Fluminense 2 x 0 Flamengo

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 x 0 e não conseguiu a segunda vitória no campeonato.

Poderia falar da falha de Felipe praticamente na linha do gol, apesar dos treinos de bola parada realizados na véspera da partida e no frangaço no segundo gol. Poderia comentar também da péssima pontaria dos atacantes, em oportunidades que apareceram na base do abafa somado ao cansaço do adversário que permitiu o avanço Rubro Negro. Ou de Negueba batendo falta e sendo desmarcado por ele mesmo! Ou de Conca livre porque os volantes avançavam. Ou de Muralha sendo deixado pra trás por Walter.

Poderia elogiar a atuação razoável do Arthur - que também perdeu um gol, (dá pra deixar os três volantes e jogar com dois atacantes, hein?) e do belo chute do Samir na cobrança de falta, único do Flamengo no primeiro tempo.

Porém, preciso falar do Lucas Mugni. Depois da atuação decisiva contra o Palmeiras, jogando exatamente no círculo central e tendo jogadores para lançar, eis que Jayme acerta em mantê-lo como titular, mas como errou em seu posicionamento.

O argentino por diversas vezes caiu como atacante, esteve na área para receber cruzamento de André Santos, jogou por várias vezes de costas e colado na linha lateral, e viu o meio de campo ser povoado por Márcio Araújo, Negueba, Léo Moura e até Wallace se aventurou ao ataque.

Veja no mapa de calor. O primeiro, posse de bola do Mugni contra o Palmeiras, o segundo contra o Fluminense. Em um jogando centralizado, em outra atuando espaçado, desperdiçando sua maior qualidade.


                     


Além do argentino, Jayme inibiu demais Paulinho, (se não foi por ordem do treinador, porque este não organizou o time?), que ficou preso demais na lateral esquerda e praticamente serviu de assessorar o André Santos.

Por que quando Negueba entrou e perdeu todas as tentativas de drible, não inverteu com o Paulinho? Falta mobilidade, sobra burrice.

Paulinho

O Flamengo terá dificuldades se continuar jogando com dois laterais que andam em má fase, são péssimos marcadores e que sacrificam diversos jogadores importantes.

Para concluir, eis o mapa de calor do Léo Moura:

5 comentários:

Anônimo disse...

Os dois laterais não merecem mais vestir a camisa do flamengo , o time não têm esquema tático definido , o jaime está entrando errado e substituindo errado ,a diretoria está fazendo um ótimo trabalho ,mais departamento de futebol está péssimo ,já não têm dinheiro para contratar erra nas contração , e a base levando goleada do audax e uma vergonha , os times adversários tá estudando o flamengo ,e o treinador não faz o correto que e estudar o adversários , um exemplo foi a libertadores os adversários conhecia as qualidade e o pontos fracos de cada jogador do flamengo.

Anônimo disse...

sinceramente o time do flamengo é ridiculo o time fraco ajuntando todos os volantes não da um e do professor pardal nem vou comentar não vale apena. Diretoria do flamengo fora das quatro linhas voces são muito bom mais dentro é uma merda o time ridiculo

Luciano disse...

Certeza que esse é o mapa de calor do Léo Moura? Acho que foi um sinalizador que jogaram por ali e a galera se confundiu, não? --'

Anônimo disse...

O principal problema do Flamengo é Jaime de Almeida. Escala mal, subtitui pior ainda. A dificuldade é quem pode assumir o time, o mercado está uma bosta e evetuais substitutos vão fazer a mesma porcaria.
Vaja o Renight Gaúcho no Fluminense jogando com 3 voltantes e deixando o Wagner no Banco de reservas burrice pura.
O luis António que saiu ontem no intervalo e um promissor segundo volante como meia ele é medíocre e prejudica o time, deveria ter sido recuado no segundo tempo para volante, mas o burro da gavea preferiu ficar com o Márcio Araújo que é muito pior.
Não centraliza o Mugni e nem faz os jogadores buscarem ele no campo e ainda tira no segundo tempo para jogar só no chuverinho. Técnico fraco vamos ver semana que vem com os reforços que estavam no departamento médico como o burro da gavea vai fazer.

Tanta ftbpro disse...

Olá,

Me interessei em entrar em contato com você para lhe convidar a fazer parte da maior plataforma de mídia de futebol da Europa, e que está dando seus primeiros passos no Brasil.

A plataforma se chama FTBpro (www.ftbpro.com) e é uma página onde os próprios torcedores e blogueiros escrevem notícias e opiniões sobre seus times ou sobre o futebol em geral. Hoje em dia temos 1 milhão de usuários em nosso aplicativo móvel e mais de 100 milhões de páginas visualizadas.

Os artigos não só são publicados em nossa página, mas também compartilhados nas comunidades do Facebook que possuimos de cada time.

A grande ideia da plataforma é juntar o torcedor que tem algo interessante para contar sobre seu time, com uma grande comunidade de usuários interessados em ler, comentar a informação e debater sobre a atualidade da equipe.

Li seu site e vi que você escreve há bastante tempo sobre o Flamengo. Acredito que nossa página é um lugar interessante onde você poderá difundir seus textos e ser lido por muitos leitores novos.

O melhor de tudo é que como você já tem seu próprio site, não precisará deixá-lo, obviamente. Simplesmente o que faríamos, se lhe interessar fazer parte, é conectar seu site a nossa página para que seus textos cheguem através de RSS até nós. Todos seus artigos sairíam em sua página de perfil de nosso site, com sua assinatura e foto, e com um link para seu próprio site.

Se quiser entender um pouco mais como tudo funciona, aconselho que entre na página (www.ftbpro.com) e dê uma olhada.

Qualquer dúvida ou pergunta que tenha, pode mandar um e-mail para ionathanftbpro@gmail.com ou bernardo@ftbpro.com.

Você é uma das primeiras pessoas que convidamos para fazer parte do nosso projeto brasileiro. Espero que goste da ideia. Na Europa já são quase dois anos de trabalho com blogs de vários países e a satisfação é imensa.

Saudações cordiais,