domingo, 30 de março de 2014

NBB 2013/2014: Flamengo 92 x 89 Franca


Na prorrogação o Flamengo derrotou a equipe de Franca por 92 x 89 e agora joga três partidas fora de casa para terminar a fase de classificação do NBB. São 24 vitórias em 29 jogos.

Outra vez sem Laprovittola, a dupla Marcelinho com 20 pontos e Marquinhos com 19, foi a responsável pelas ações ofensivas da equipe. Bom jogo também de Meyinsse anotando 15 pontos e 6 rebotes, apesar do incrível domínio do Paulão no garrafão: 17 pontos e 21 rebotes.

Washam marcou 14 pontos, sendo 12 no segundo quarto. E Olivinha ajudando com 14 pontos e 7 rebotes.

A sequência agora será feroz para um Flamengo já garantido na fase. São José na segunda, Mogi na terça e Basquete Cearense na quinta.

Paulistano confirmou a segunda colocação. Brasília em terceiro, apesar de ter perdido as últimas três partidas: São José, Bauru e Limeira. Limeira confirmou a quarta colocação. São José e Pinheiros - que perdeu a segunda partida seguida após a Liga das Américas, vão brigar pelo quinto lugar.

O Flamengo segue a tendência de subida e como previsto, vai chegar aos playoffs no auge da forma técnica, física e com seu conjunto entrosado. Equipe super profissional e dedicada sem se importar com fatores externos: salários outrora atrasado e uma liderança já garantida, querem é vencer!

8 comentários:

João Duarte disse...

André, o que aconteceu com o nico?

Outra coisa, se ganharmos do Mogi a vaga é do Macaé? Como se dá esse desempate?

abraços,

Barreto disse...

Macaé esta fora porque perde no confronto direto contra o Mogi.

André Amaral disse...

João, o Laprovittola está sendo poupado. Se fosse jogo decisivo ele entraria. Ele faz todo o aquecimento, mas ainda está com dores - nada grave.

Anônimo disse...

o pessoal fiquei pensando vendo o jogo onten que voces acha de trazer o Paulão pro mundial sem sair ninguem desse time so queria saber opinião de voces espero que o André não se importa sobre a pergunta

Cadu Rollo disse...

Macaé garante a vaga nos playoffs somente se o Palmeiras perder os próximos dois jogos (Espirito Santo e Minas, ambos em casa) e se o Mogi perder pro Flamengo.

Dessa forma tem um tríplice empate entre Macaé, Mogi e Palmeiras e nos critérios, o Palmeiras ficaria de fora dos playoffs.

É quase impossível pelos confrontos fáceis do Palmeiras, mas matematicamente há a possibilidade.

Abs,

Barreto disse...

Prezado Anônimo

Tecnicamente o Paulão é o melhor pivot jogando no Brasil. Só precisa perder peso para poder ser mais ágil e marcar com menos faltas. São vários jogos em que ele foi eliminado por faltas. O Paulão já foi draftado na NBA e jogou por um bom tempo no basquete Europeu.Paulão domina com sobras toas os fundamentos de um bom Pivot, mas precisa perder peso, até porque com este peso as lesões vão aparecer. Outro dado é que o Paulão era figura constante em todas as seleções de base do Brasil. Se estiver disposto a perder peso,acho que seria uma grande contratação.´

André Amaral disse...

Valeu Cadu, Macaé reagiu tarde demais.

abs!

Anônimo disse...

Barreto fui eu que fiz pergunta mais concordo com voce mas seria muito bom ele fazer parte desse time e com o rodozio que o neto faz no time ele ia ajudar muito e outra coisa o neto conhece bem ele