quinta-feira, 13 de março de 2014

Libertadores 2014: Flamengo 2 x 2 Bolívar


O Flamengo empatou com o Bolívar no Maracanã por 2 x 2 e agora vai ter de se aventurar fora de casa para buscar a classificação para as oitavas de final.

A próxima partida será justamente contra o time da Bolívia, que mostrou ter mais aplicação tática do que o Emelec. Então é buscar um empate na quarta-feira e vencer os dois próximos jogos. Coisas de Flamengo em Libertadores.

Sem condições de colocar as ideias no post, vamos aos tópicos mesmo:

- Comovente a garra e luta do Cáceres. Foi um gigante. Marcou muito, dividiu todas as bolas, caía, e mesmo assim conseguia passar.  
- A melhor notícia da noite foi ver o Paulinho de volta. Jogando pela direita, ele só precisava de um toque para tirar a marcação. Ao contrário se for jogar na esquerda. Fez ótimas jogadas e foi dele o lance do segundo gol.  
- O time destrambelhou depois que marcou os gols. Quando empatou, a equipe boliviana teve uma chance clara dentro da área, a sorte que furou na hora do chute. Quando virou, outra vez eles tiveram a chance de fazer o gol e dessa vez não erraram.  Só sobrou o inútil do João Paulo na marcação. Onde foram parar os zagueiros? 
- Por tantas vezes faltou compreensão ao Jayme pelas "retrancas" para segurar o placar favorável. Ontem ele deixou o time partir como um louco pro ataque: zagueiros, Paulinho, tudo sem cobertura. Tudo sobrando para o Cáceres segurar. Faltou inteligência. Ou matava a partida ou tomaria o gol, tamanho o buraco da defesa, especialmente pela entrada do Paulinho. Poderia ter colocado um zagueiro para fechar a direita. (Mas pobre do Jayme se o empate mesmo assim viesse)
- O time avançou bem na marcação, especialmente no primeiro tempo. Conseguiu roubar várias bolas, mas como errava o passe decisivo. Não lembro de nenhuma jogada trabalhada pela defesa/meio de campo/ataque. A maioria das jogadas fora criada pela roubada de bola ainda na intermediária. Mas o último passe sempre era truncado. 
 - Por duas vezes o Flamengo perdeu a bola por falta de alguém para gritar. Isso é jogar Libertadores? 
           - Muralha por três vezes armou bons contra-ataques, porém sempre escolhia a pior opção. 
- Outra vez vamos para última rodada precisando vencer em casa e torcer contra o Emelec? Que vida!
- Falha grave do Wallace no primeiro gol. Pensou que era um juizão de estadual? Arbitragem o jogo inteiro sem marcar falta naquele tipo de contato e o zagueiro Rubro Negro resolve cavar falta na briga de corpo. Chicão precisa voltar. Experiente, parece ter liderança, sabe bater falta. Elano não dá mais.  
- Cansado de Libertadores. Depois não sabem porque a torcida não lota.

 Alguém tem mais tópicos para colocar neste muro das lamentações?

4 comentários:

Marcelo disse...

Acho que o Wallace não quis cavar falta não. Ele tentou sair jogando, foi desarmado e caiu pela dividida mesmo.

Tenho dúvidas se o Chicão seria uma opção melhor que o Wallace.

E acho que não deu tempo de o Jaime mexer no time depois do segundo gol. O empate deles saiu logo em seguida.

De qq forma, foi um resultado muito decepcionante. É inadmissível levar dois gols de um time boliviano no Maracanã.

Anônimo disse...

eu nunca vi time tão burro igual esse,os caras acha que ta disputando o carioca tem que alguem avisar eles que é libertadores o juiz de libertadores não dão essas falta besta os caras so fica se jogando esperando que ele de a falta. wallace saqueiro meia boca, quando fazia o normal jogar o simples era muito bom . agora deu pra querer atacar é brincadeira e sobre colocar o Chicão ele tem que entrar ele não fica subindo toda hora pro ataque. e sobre o segundo gol do bolivar aonde estava o wallace eo Samir

Anônimo disse...

André a melhor notícia do jogo não foi o Paulinho voltando a jogar bem não,essa foi a segunda melhor noticia, a melhor coisa q aconteceu pra mim foi o caceres ter machucado, meu deus do ceu como erra passes e deixa o meio campo lento,ta certo q desarma muito tb, mas vai ver a sequencia do lance,nunca vi um primeiro volante q seja lento, não pode ser titular não, alias qria ele bem longe do nosso time, tomara q demore muito a voltar...entendo q o amaral foi muito infantil na estreia e nem o acho craque , ao contrario é bem limitado, mas prefiro mil vezes mais o amaral do q esse tal de caceres q é o jogador q mais me irrita...agora sim vamos nos classificar ,vamos ganhar do bolívar la, pode escrever isso, sei q vc é fã dele mas pode reparar q semana q vem a gente vai arrancar a vitória la!!!RUMO AO MARROCOS

Anônimo disse...

Jaime e a diretoria do Flamengo colocaram jogadores importantes e jogos inúteis no carioca que fizeram falta. Porque Léo Moura jogou domingo??? Como vinha jogando um monte de jogos, e o Elano e o André Santos porque foi um dos titulares contra o Bonsucesso???? A saída de bola pelas laterais foi ruim. Léo e JP nervosos com o jogo, Elano voltando de contusão que devia ter jogado e estar no banco era Mugni, teve que improvisar na direita no segundo tempo. Falha do Wallace no primeiro gol, Falha do João Paulo no segundo gol, falhas grosseiras, quero ver se vai ter time titular no carioquinha????