quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Missão cumprida: Flamengo vence e se classifica para a segunda fase


Tranquila e boa vitória do Flamengo contra o Deportes Castro do Chile por 101 x 72 pela segunda rodada da Liga Sul-Americana de basquete.

Olivinha fez um belíssimo jogo. Terminou com 25 pontos (18 pontos apenas no primeiro tempo), aproveitamento de 91% (11/12) e 7 rebotes, só precisa caprichar nos lances livres (1/6).

Marquinhos terminou com 21 pontos e 5 assistências. Com uma confortável vantagem, José Neto pode rodar o banco todo, com destaque para o jovem Diego, que marcou 10 pontos com 100% de aproveitamento.

O único momento ruim foi no primeiro quarto. O time titular foi escalado com: Benite, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e Shilton. A equipe chilena se aproveitava dos vários erros de ataque Rubro Negro para liderar o placar por 6 x 2. Um Flamengo morno, conseguiu vencer por 19 x 13.

No segundo quarto as entradas de Caio Torres e Kojo despertaram o Flamengo, que fulminante vencia por 14-4 e por fim, conseguia abrir boa vantagem para matar de vez a partida, vitória por 35 x 20 e 54 x 33 no intervalo.

Na volta pro segundo, todos tiveram a oportunidade. Destaque para Diego e Feliz, que mantiveram e ampliaram a vantagem.


*************

Faltando três segundos para o final do primeiro tempo, posse de bola para o Flamengo e o treinador José Neto pede tempo e arma a estratégia para matar no estouro. Entra Marcelinho, que ficaria posicionado na zona morta ou a bola seria decidida pelo Olivinha no garrafão.

Bola em jogo, três segundos e Olivinha consegue a cesta. Pelo twitter, a armação tática do treinador Rubro Negro ganhou elogios do Sérgio Hernandez, técnico do Peñarol e um dos melhores do mundo:



***************


ATUALIZADO: Fim do segundo jogo da noite e Peñarol derrotou o Hebraica Macabi por 65 x 51. Com esse resultado, Flamengo e Peñarol estão classificados para a segunda fase da Liga Sul-Americana e se enfrentam nessa quinta-feira às 22:30h pela última rodada do grupo C.

Missão cumprida.

3 comentários:

Anônimo disse...

20:30? nao é 22:30 nao?

André Amaral disse...

Isso, corrigido, obrigado.

Tiago, Gustavo e Gabriel disse...

Gostaria de saber qual é a vantagem de quem se classificar em primeiro ?