domingo, 14 de outubro de 2012

Brasileirão 2012 - 30ª Rodada: Flamengo 1 x 1 Cruzeiro


O drama continua. O Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 x 1 e não consegue abrir frente da zona de rebaixamento.

Faltando oito rodadas para o fim do brasileirão, o time ocupa a lanterna do segundo turno, e hoje torce contra o Palmeiras e Sport para manter pelo menos uma diferença de nove pontos da degola.

O jogo começou interessante, o time trocava bem os passes e chegava pelas laterais com o excelente e incrível Welligton Silva, mas foi pela esquerda que o Ramon cruzou para Love, a bola tocou em seu braço e sobrou livre para Liedson abrir o placar.

O Cruzeiro jogava nos erros do Flamengo, que tinha uma defesa completamente aberta, e conseguiu armar vários contra-ataques. Dorival errou quando deixou de escalar dois volantes e viu sua defesa exposta por várias vezes. Era incrível: qualquer bola perdida pelo Love ou Liedson no ataque, virava um contra-ataque quase fulminante do adversário.

Airton, como único volante nesse horrível esquema losango, não pode participar da linha de passe, precisa ficar mais, até porque Ibson pouco ajuda nessa recomposição.

Graças a contusão do inoperante Léo Moura no final do primeiro tempo e a entrada de Adryan, o segundo tempo foi todo do Flamengo. Apesar do Cruzeiro continuar sendo perigoso nos contra-ataques, a pressão era Rubro negra.

Dorival ainda tirou Airton e Ibson para as entradas de Luiz Antônio e do bom Welligton Bruno, Fábio fez defesas incríveis e impediu a vitória do Flamengo. Felipe também fez pelo menos duas grandes defesas.

Love é um caso exemplar, daqueles onde você o ama e o odeia na mesma jogada. Desperdiçou pelo menos duas boas jogadas.

Ainda teve o gol legal de Liedson anulado pelo bandeira e o claro, o recuo para o Fábio dentro da pequena área que o juiz ignorou.

Dorival faz um trabalho péssimo. Colocar o Flamengo na lanterna do segundo turno não é pouca coisa. E porque não dizer que, graças a Joel Santana, a coisa não está mais preta.

O time continua tendo atuações do tipo "se jogar dessa forma, não será rebaixado", mas isso não garante a fuga do rebaixamento. Contra o Grêmio, Fluminense, Bahia e agora contra o Cruzeiro a história se repete. É falta de sorte com incompetência.

Pro próximo jogo, Cáceres e Renato voltam e Léo Moura é o desfalque. Vamos ver o time que o treinador vai arrumar. Eu iria de Cáceres, Airton, Adryan, Cléber Santana, Liedson e Love, mas aposto em: Cáceres, Renato, Ibson, Cléber Santana, Liedson e Love.

9 comentários:

Anônimo disse...

Airton e Ibson juntos... é para agradecer o empate, pq tinha tudo para ser pior. O desempenho de Frauches no gol do Cruzeiro mostra uma enorme limitação de entender o que esta acontecendo... Todos feitos em casa....

Anônimo disse...

Adryan está suspenso, não pode jogar. O treinador deverá escalar Cáceres, Renato, Ibson e Cleber Santana. Euu tiraria o Ibson e colocaria o Wellington Bruno.

André Amaral disse...

É verdade, cara, Adryan está suspenso.

O time deve ser esse mesmo que tu escalou, infelizmente.

Gostei do Welligton Bruno, deu um bom chute, tem boa movimentação, enfim, um bom achado do Flamengo.

Marcelo disse...

Nessa lista de jogos em que a história se repetiu, incluiria o do Atlético-GO. Só que nesse, a sorte aparececeu e mascarou a incompetência.

LEMOS disse...

O que impressiona é a falta de conhecimento de futebol de muitos que entram nestes espaços para darem opiniões.Ora o Airton era o único a marcar no meio campo,quando saiu por cansaço nos apavoramos com a entrada de L.Antonio que não marca ninguém e ficamos mais vulneráveis.Aí o cara diz,com Aiton não da.Tira até a vontade de darmos a nossa opinião sobre o jogo.SRN

Anônimo disse...

Vai ver de novo o gil do Cruzeiro e procura o Airton na jogada. Depois pára pra ver mais uma vez e fica acompanhando o Frauches. Falar do Leo Moura só porque é a modinha das arquibancadas e dos botequins é fácil d+. São as mesmas matracas que encheram o saco pedindo Thomas, Negueba pq as pratas da casa é que iam responder... o tecnico botou e agora a culpa é do tecnico. Vai ver que vc foi formado numa pelada cheia de Airtons. É fraco a vera!!!!!!

Ricardo Nagato disse...

Cáceres e Gonzales não devem jogar. Eles têm jogo na terça pelas eliminatórias da Copa. Não daria tempo para jogarem na quarta. Só Neymar faz isso (mas não devia).

Lemos disse...

Ora falar do Léo Moura não é modinha coisissima nenhuma, o Léo Moura acabou o seu ciclo de jogador,agora com o agravante de se contundir sempre,coisa que em passado recente não acontecia.Pedir os garotos da base,ninguém nunca nos viu achar que estes garotos são a solução imediata do time.O Airton no jogo contra o Cruzeiro foi bem para um atleta que vinha a tempos parado por contusão,na ocasião o unico a dar combate em nosso meio campo,com a sua substituição a coisa piorou e tememos pela derrota.Voltando ao outrora excelente Léo Moura, no meio campo não da,erra passes a vontade,cisca e não verticaliza o jogo, so joga para os lados.SRN

André Amaral disse...

Realmente é bem modismo falar do Léo Moura. Muitos diziam que ele era o titular absoluto e que não tinha ninguém melhor que ele.

Eis que surge um tal de Welligton Silva que vem jogando bem há vários jogod, apoiando, chegando à linha de fundo.

Léo Moura já era na lateral direita, e agora machucado, vai dá adeus a titularidade no meio de campo.

Que venha o Adryan pro próximo jogo em casa.