segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brasileirão 2012 - 25º Rodada: Flamengo 1 x 1 Grêmio


O Flamengo chegou a flertar com a zona do rebaixamento se salvando por apenas um ponto durante a rodada desse domingo, mas acabou terminando com o mesmo número de pontos que começou o final de semana: quatro e com um jogo a menos.

E ainda saiu de campo aplaudido pela inegável garra que demonstrou contra o Grêmio e que, apesar da situação, se jogar como jogou no segundo tempo, as chances de cair serão bem pequenas.

Mas aquele primeiro tempo não pode mais acontecer. Foi bem ruim e preocupante. O Grêmio poderia ter matado o jogo, mas respeitou demais o Flamengo. O Rubro Negro estava apavorado, errava muitos passes, a entrada de Léo Moura como meia armador não surtiu efeito e a melhor chance foi com Liédson, que outra vez meteu a bola na trave (terceira vez?) e por pouco não faz um gol de letra logo no começo.

O time de Luxemburgo fez seu gol em nova falha da marcação. São três gols sofridos idênticos. E novamente Felipe desnecessariamente sai do gol. Não faz sentido, porque a única arma do atacante é uma cavadinha por cima do goleiro. Não existe desculpa para Dorival não corrigir essa falha de marcação pela esquerda: ontem foi com Gonzáles e na quarta já havia sido com Frauches.

No segundo tempo a entrada do Adryan e as trocas defensivas do Luxemburgo fizeram o Flamengo engolir o Grêmio. Com boa velocidade e atuando no meio campo, o garoto foi o grande responsável pela produção de ataques. Léo Moura melhorou quando deixou de ser armador para cair de ponta direita, ao lado de Welligton Silva e surpreendeu pelo fôlego aos 35 minutos da etapa final em boa puxada de contra-ataque e um bom passe para Nixon, que também surpreendeu pela velocidade e pela chegada na frente do zagueiro, mas chutou em cima do goleiro. Que pena!

Sobre Luiz Antônio: precisa jogar mais avançado, como terceiro homem de meio de campo. Atuando como primeiro volante é um desperdício. Mas aí entra em questão a titularidade absoluta e injustificada de Ibson.

Péssima partida de Vagner Love. Sua atuação como garoto-propaganda o está fazendo perder o foco.

Adryan titular ou não? O time que tem que treinar é esse do segundo tempo, o problema é que o Flamengo perde uma boa opção para o segundo tempo. Resultado de um elenco fraco.

Finalmente semana livre para Dorival Júnior. A vitória que escapou ontem, por vir na semana que vem contra o lanterna Atético-GO em Goiás.

7 comentários:

fla_2010 disse...

O primeiro tempo foi desanimador. Muito toque de lado, ninguém se apresentando, Leo Moura perdido em campo.. e gol do adversário muito parecido com o jogo anterior, com o zagueiro não acompanhando e o goleiro saindo vendido. Já é hora de chamarem a atenção do Felipe. As chances de defesa são bem maiores se ele ficar parado!!

O segundo tempo, Adryan pareceu dar a injecao de animo que faltava.. dando bons passes e fazendo golaço de falta..

Torcida apoiou, mesmo após o gol sofrido, embora o resultado tenha sido muito ruim pra atual situação.

De positivo, Adryan, Welington Silva e a vontade do time no segundo tempo (até Ibson foi bem!!).

De negativo, Love (apesar da luta) perdendo muitas chances. O time precisa muito dele e nos últimos 3 jogos, foi mal. Caceres mal demais no primeiro tempo e pouco melhor no segundo, qdo o Gremio recuou. Leo Moura tb foi mal, embolando com volantes, sem saber onde cair.. e com muito toquinho de lado, parando demais o jogo.

André Amaral disse...

Concordo, Fla 2010!

O time foi outro no segundo tempo, até Ibson foi bem.

Anônimo disse...

Andre...
como vc bem colocou... eu jogaria no meio com Caceres, Renato (ou Muralha na ausencia desse) Luiz Antonio, Adryan e Leo Moura. Com o Liedson entrando sempre no segundo tempo. Love na frente.
Wellington Silva é limitado mas não é fraco. De qlqer forma pro ano que vem tem que investir num lateral direito, e em 2 zagueiros....

Anônimo disse...

1x1 foi injusto com o fla

Lemos disse...

Apesar dos nosso inumeros defeitos mereciamos a vitória,apesar do mal primeiro tempo colocamos uma bola na trave,no segundo tempo dominamos e tivemos chances de gols.Os deuses do futebol também não estão ajudando.Com garra e determinação do time,não temos o que temer.SRN

Anônimo disse...

Renato volta domingo ?

Ja sao 7 jogos sem vitoria, precisamos dele.

Lemos disse...

No domingo contra o Atl.GO a vitória será fundamental,o time terá que colocar o coração na ponta da chuteira.Não podemos perder pontos,apesar de fora de casa o adversário é um dos ultimos na tabela,porém a vitória contra o time de Abel calcinha deu uma sobevida ao time goiano.Determinação,garra e união.SRN