sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Flamengo ganha a terceira pré-temporada no ano. Dorival é só trabalho


Era tudo que Dorival sonhou. O Flamengo ganhou a sua terceira pré-temporada no ano e agora conta com um treinador capaz de realizar as mudanças necessárias para terminar a temporada sem grandes riscos.

E apenas nessa quinta-feira ganhou dois reforços: finalmente a regularização do volante Cáceres e a contratação do atacante Liédson.

As notícias dos treinos pela imprensa são animadoras. Dorival tem dado muita orientação de posicionamento, muita marcação sob pressão, trabalho técnico específico para zagueiros e movimentações ofensivas.

Nos coletivos, tem optado pelo 4-3-3, com: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Amaral, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Hernane (Thomás) e Vagner Love. Ao final da atividade volta ao 4-4-2 tirando Hernane e entrando com Botinelli.

Dorival resolveu colocar um atacante ao lado do Love. Viu que ele estava ficando cada vez mais isolado e tendo pouquíssimas oportunidades. Negueba tem sido a aposta do treinador, era ele ou Diego Maurício. Infelizmente são as opções que o limitado elenco apresenta.

A contratação de Liédson pode encaixar nesse novo esquema, até porque o mais novo reforço Rubro Negro jogava nesse esquema com três atacantes no Corinthians: ao lado de Jorge Henrique e Émerson.

Nesse esquema, Dorival aposta em Ibson e Luiz Antônio alternando na armação das jogadas, e se bober vai sobrar até pra Léo Moura afunilar a atuar no meio de campo.

E tome trabalho. Ao final do treino, os laterais reservas Magal e Wellington Silva permaneceram no gramado com o treinador ensaiando jogadas de linha de fundo e finalizações com Hernane. Há quanto tempo o Flamengo não faz um gol de cabeça? Há quanto tempo o time não marca um gol em cobrança de escanteio?

Sexta tem treino integral no CT. Domingo também terá treino e na quarta-feira a torcida já poderá ter uma mostra contra o Figueirense fora de casa do resultado desse intenso trabalho de preparação física, técnica e tática. Na torcida!

12 comentários:

lucas disse...

A lamentar apenas o fato de que se vierem outros reforços não teremos mais essas mini-pré-temporadas para treinos. Isso é que dá ficar tudo pra última hora.

Marcelo disse...

Será q o Liédson ainda tem condições de jogar em um bom ritmo?

Anônimo disse...

VALE A PENA LER DE NOVO -

Flamengo, Santos e São Paulo têm mais pratas da casa na Série A. Veja o Ranking : 1º) Flamengo – 21 pratas da casa (Paulo Victor, César, Marcelo Carné, Marllon, Frauches, Welinton, Aírton, Muralha, Rômulo, Ibson, Luiz Antonio, Camacho, Vitor Saba, Lorran, Jorge Luiz, Diego Maurício, Negueba, Thomás, Lucas Quintino, Adryan e Mattheus.
2º Santos - 18 pratas da casa.
3º São Paulo – 17 pratas da casa. 4º Palmeiras – 15 pratas da casa. 5º Botafogo – 13 pratas da casa. 5º Coritiba - 13 pratas da casa. 7º Fluminense – 12 pratas da casa. FONTE : www.olheiros.net/artigo/ler/3448/ranking _das_promessas_no_br12

Anônimo disse...

Paes defende reforma de R$ 70 milhões para velódromo do Rio :
Segundo prefeito do Rio, para atender às exigências do comitê organizador dos Jogos de 2016, a reforma sairá mais barata que a construção de um novo.
FONTE : http://www.agenciario.com/

leandro disse...

flamengo tem risco de perder os jogadores da base ou queimar os jogadores vi uma entrevista do zico onde ele ficou preocupado

Lemos disse...

Não temos grandes esperanças para este ano,somente tentar nos livrar de vexames maiores,a temporada entra na sua reta final,além não termos um elenco confiável as perspectivas de novas contratações são sombrias.Em ano de eleições no clube um planejamento para o próximo ano fica prejudicado,a atual diretoria não sabe se continua,esperamos que não,e os possiveis novos eleitos não terão muito tempo prá este planejamento.

Marcio disse...

Amigo Lemos, gostaria de discordar da última parte do seu texto. Para o caso do novo presidente, ser a que está aí, ela já tem q estar planejando desde já, pois sabe tudo o que está acontecendo de dentro.

Quem está fora, se disser que vai entrar, mas não tem planejamento, mesmo com base em dados não oficiais, por favor nem dispute.

Mas sejamos atentos, já se pode ver indícios do que pode estar por vir: O treinador, trabalhador por sinal, assinou até final do ano que vem, assim como Liedson e Cacere. Maldonado não joga mais futebol.
Adrian, Matheus e Luiz Antônio crescendo, Muralha tem que retomar caminhada, P Vítor altos e baixos. Volta de Alex Silva e Junior Cesar, e muitas dúvidas em relação a Renato Abreu e Leo Moura. Vamos torcer. Abç.

George AFG disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/08/arquiteto-das-obras-do-ct-afirma-que-espaco-ficara-pronto-no-final-do-ano.html Wrobel falou aqui que a previsão de conclusão do módulo profissional era pro fim de Novembro, agora a previsão é pro fim de dezembro, mais um adiamento (esse pelas minhas contas é o 4º) e já temos uma obra pública... Só pra constar, espero SINCERAMENTE q ao menos o módulo profissional já seja terminado nessa gestão, pois se entrar outra, com ele não terminado, já prevejo q o módulo da base não vá sair tão cedo, dado possíveis auditorias, guerras verbais e etc... Ou o pior, a Paty se reelege e o módulo se sair, começariam as obras no último ano do 2º mandato.

almanaque do roberto disse...

ESPORTE ESPETACULAR DA GLOBO : um garoto que não passou na peneira do Flamengo e outro que foi destaque na Taça das Favelas,vão fazer um teste no Barcelona. Dos 40 alunos,só passaram esses 2. ACORDA PATRÍCIA !!!

José disse...

Time profissional do flamengo treinando. Surreal.

Anônimo disse...

Tu que acompanha nosso Mengão já viu times muito piores que esse. Lembra de 2006? (acho que o ano foi esse). Trouxemos a metade do time do Ipatinga. Nossa zaga era Irineu e Moises... No meio Walter Minhoca e Leo Medeiros... E nem me lembro dessa gritaria toda. Quer mais? O Presidente do Ipatinga foi homenageado com o título de Sócio Honorário pelos relevantes serviços prestados ao Flamengo, acredita nisso?
FONTE : http://www.historiadetorcedor.com.br/opiniao_completa.cfm?Escolha=480&REC=A

Lemos disse...

Marcio não sei se te encontrarei na página,pois o tempo passsou e outros assuntos entraram na pauta.Porém lhe digo que planejamento também não é o forte desta diretoria,em outubro do ano passado entramos diversas vezes na OUVIDORIA do clube para sugerirmos este planejamento para 2012 e nada foi feito.Na ultima janela de transferencias sugerimos o Mercado Sulamenricano para possíveis reforços e somente no ultimo dia o
Cascão foi a Argentina contratar um atleta que já estava vendido.Lamentável......