sábado, 18 de agosto de 2012

Empresa de Cielo é a responsável pela vinda de australianas para José Finkel


As novas Rubro Negras já vestiram o Manto e estão prontas para defender o Flamengo a partir dessa segunda-feira pelo Troféu José Finkel de Natação, que vai acontecer na piscina curta de 25m do Sesi em São Paulo.

A novidade é que César Cielo atuou nos bastidores, com sua empresa a Cielo Sports, para agenciar carreiras e fortalecer a equipe do Flamengo. Não deve ser por acaso que a Gatorade, um dos patrocinadores do atleta, passou a apoiar a natação do Clube em abril.

Foi ele o responsável por trazer as australianas, especialistas em piscina curta: Marieke Guehrer e Kelly Stubbins:

“Precisávamos de nadadoras de piscina curta (de 25m, ao contrário das disputas em Londres realizadas em 50m), que preferencialmente não estivessem classificadas para a Olimpíada, esse é o caso delas. A Marieke e a Kelly estão preparadas para a seletiva australiana na semana seguinte para o Mundial de piscina curta, estão perto do melhor físico, foi uma boa jogada”

As estrangeiras são contratadas para além das medalhas de ouro e participação nos revezamentos, também nadarem abaixo do recorde de campeonato, brasileiro, sul-americano e até mundial, somando bonificações extras cada vez que alcançam um desses objetivos.

Em 2000, a holandesa Inge de Bruin quebrou o recorde mundial competindo pelo Vasco. Na época a rivalidade era grande, pois em 98 e 99 a estrela olímpica nadou pelo Flamengo e resolveu nadar pelo maior rival no ano seguinte. A torcida Rubro Negra não perdoou e durante sua comemoração, que rendeu 350 pontos ao clube de São Januário e o título do campeonato, a abanaram com notas de um real.

Nessa retomada da natação de alto nível do Flamengo, já estiveram presentes cinco estrangeiros, sendo que a espanhola Miréia Belmonte nadou por três campeonatos, mas a melhor que já passou foi a americana Jéssica Hardy, batendo três recordes sul-americanos em 2010.

- Maria Lenk 2010: Sem estrangeiros
- José Finkel 2010: Jéssica Hardy (424 pontos) e Kimberly Vanderberg
- Maria Lenk 2011: Jéssica Hardy (310 pontos) e Mireya Belmonte (130 pontos)
- José Finkel 2011:Mireya Belmonte (115 pontos)
- Maria Lenk 2012: Mireya Belmonte (235 pontos) e Eugene Godsoe.

Um comentário:

Tiago Cordeiro disse...

Terceirizaram a natação do clube pro Cielo? Ou se associaram a ele?

Sei lá. Acho isso uma relação muito estranha.