quinta-feira, 5 de julho de 2012

Joel pede marcação pressão para o Fla x Flu

Joel Santana comandou um treino coletivo na manhã dessa quinta-feira no CT. E ficou irritado com a "invasão" da imprensa que "descobriu" o esquema secreto para o Fla x Flu de domingo: um volante na direita e um meia armador. Realmente, uma inovação nunca vista antes.

O time titular começou com: Paulo Victor, Luiz Antônio, Marllon, González e Magal, Amaral, Renato, Ibson e Botinelli, Diego Maurício e Vagner Love.

Ainda no treino, Joel ensaiou uma marcação sob pressão, mas faltou o meio de campo compactar para não ficar um buraco. Ele pediu uma forte marcação na saída de bola adversária: "Vocês estão muito de mingalzinho. Muita frescurinha. É para marcar dentro dele. Marcar mesmo", reclamou. Funcionou bem contra o Internacional, vamos ver se funciona no clássico de domingo.

Também deveria treinar o passe, valorizar a posse de bola para  manter o controle do ritmo de jogo quando tiver em vantagem, e não ficar aquele desespero e entregar partidas ganhas. E claro, marcação, muita marcação.

No treino de ontem, o técnico manteve o esquema com os quatro volantes e escalou Adryan de atacante ao lado do Love. (Dispensa comentários, meu Deus). Depois na etapa final, colocou Luiz Antônio e Renato nas laterais (que novidade extraordinária) e o meio de campo foi formado com Mattheus e Botinelli e na frente Adryan e Love.

Agora é torcer pro Adryan se recuperar e treinar nessa sexta-feira. Que contusão infeliz, logo agora.

4 comentários:

André Monnerat disse...

Irado, Montillo! Agora vai!

George AFG disse...

Montillo???? O Kaká e o Drogba não foram escalados por que???

André Amaral disse...

Ainda serão apresentados..rs

Marcelo disse...

Sinceramente, nem sei se a contusão do Adryan foi tão infeliz assim. Pra mim, ele entrar de titular em um clássico, casa cheia, e com o time bastante desarrumado pode ser temerário. A chance de o garoto não ir bem, pra mim, será enorme.