sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileirão 2012 - 12º Rodada: Flamengo 0 x 0 Portuguesa

É Dorival, que dureza! O Flamengo empatou ontem com a Portuguesa e segue no meio da tabela do campeonato.

Enquanto Adryan e Mattheus estiveram bem, o time conseguiu criar boas situações de perigo, mas no segundo tempo cansaram e Botinelli e Thomás não mantiveram o ritmo de jogo e o Flamengo na verdade escapou de sair de campo derrotado.

Outra vez Vagner Love perdeu algumas boas chances. Má fase de atacante é normal, o problema é quando ele é o único que pode decidir um jogo. Já são três jogos sem o time fazer um mísero gol. Dorival vai precisar reverter isso. É fato que tem alguma questão física atrapalhando, mas também tem a parte tática: está jogando sozinho, isolado, de costas para a marcação, recebendo chutão da defesa como um pivô, essa não é a dele. Que se coloque então o Hernane ou o Deivid junto.

Dorival terá também que corrigir a cobertura dos laterais. Várias avenidas foram criadas no primeiro tempo nas costas do Ramon e no segundo tempo nas costas do Léo Moura, que tentou por afunilar o jogo, mas errou tudo, deixando a defesa completamente desguarnecida. Airton salvou vários lances e foi um dos melhores em campo. No intervalo o treinador leu bem a situação do Airton como único volante que precisa correr de uma lateral a outra para marcar, só não entendi o porquê de ter colocado o Renato para corrigir essa situação.

Nas entrevistas o novo treinador afirmou que o time precisa compactar mais, um jogar mais próximo do outro, e citou o bom segundo tempo contra o Cruzeiro. Não mentiu, disse que o time vai oscilar durante o campeonato, mas espera uma mudança de postura a partir dos treinamentos. Pensa também em alguns reforços vindos de divisões inferiores.

Com Dorival também não tem essa de medalhões intocáveis. Tirou bem o Ibson no segundo tempo e se tivesse alguém pro ataque poderia até ter tirado o Love.

Não tem pra onde correr. O melhor da noite foi entrevista do treinador. Se conseguir colocar em prática, o ano pode acabar sem grandes sustos.

4 comentários:

José disse...

Dorival definiu bem, no intervalo do jogo, o atual momento do time: um grande espaço entre ataque e defesa. O bom da noite foi ver como pensam rápido Adryan e Matheus. Para jogar no mesmo nível os veteranos terão que correr... A contratação de Íbson foi um erro (reserva no Santos), além de perdido taticamente está atrapalhando Luís Antônio. Temos técnico e quero ver esse elenco caríssimo treinando.

MBomfim disse...

Dorival foi perfeito em sua análise. Vamos ver se conseguirá reverter a indigência e indolência técnica e tática de alguns jogadores. Nossos jogadores de meio campo não marcam ninguém!!! o único que marca é o Airton, aí fica difícil! Sobra tudo para a defesa...aí não adianta colocar a culpa na defesa!! Ao ver os jogos parece que alguns jogadores estão desmotivados...não tem postura e vontade para reagir...o futuro parece tenebroso. Fica a esperança que o Dorival consiga empreender mudanças...

Robson disse...

Que o Dorival tenha tempo pra trabalhar, esse ano é pra se livrar do rebaixamento, montar o time para o ano que vem...
Que ele seja mantido de qualquer jeito, mesmo não indo tão bem no Brasileiro, vamos tentar um trabalho a longo prazo, algo que mude essa palhaçada de diretoria vive fazendo (pagar 4 milhões de multa pro Joel, é piada de muito mau gosto)

Anônimo disse...

Flamengo - 20 mil sócios.
Pinheiros - 38 mil sócios.$$$$$$$$$$

Flamengo - 19 atletas em Londres.
Pinheiros - 21 atletas em Londres.