segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasileirão 2012 - 11º Rodada: Cruzeiro 1 x 0 Flamengo


Depois de dez rodadas, finalmente uma partida onde o Flamengo foi superior ao adversário, mas mesmo assim perdeu a segunda consecutiva e se afastou dos líderes do campeonato.

Com um time em crise e precisando de bons resultados, Vagner Love não pode perder duas chances claras de gol dessa maneira. É o único jogador do elenco para decidir, só sobrou ele, e dessa vez falhou.

Há quanto tempo Love não recebe uma bola limpa dessa para decidir? Discute-se o desgaste físico, pode ser, até porque nas últimas partidas ele tem voltado muito para buscar o jogo e tentado sem sucesso jogadas individuais, que claramente não tem habilidade para isso.

O primeiro tempo foi sob controle. Mesmo com uma escalação esdrúxula, com quatro volantes. Pelo Cruzeiro, com um Montillo apagado com boa marcação de Amaral, as únicas jogadas perigosas do time de Celso Roth eram os cruzamentos. As melhores jogadas do Flamengo passavam pelos pés de Adryan e quem diria, de Renato. Justiça seja feita, Renato foi além dos passes pro lado: deu dois grandes passes verticais, um o Love perdeu e o outro foi muito forte.

Mas o castigo foi duro. No final do primeiro tempo, marcação frouxa pela esquerda (sempre pela esquerda, Joel!!!), cruzamento e Borges marcou. Falha da zaga. Nesse tipo de gol, quando nenhum marcador chega, o goleiro não pode ser o culpado. Tentou salvar um gol que seria certo se ficase em baixo da trave.

No segundo tempo só deu Flamengo. O Cruzeiro recuou de vez, era a chance de Joel tirar um dos quatro volantes e colocar o Hernane, ou o Thomás. Que nada, tirou o Adryan, o melhor do time. Depois errou ao tirar o Renato, que fazia bom jogo, e deixar o Ibson.

Outras chances foram criadas, Love perdeu outro gol, na mesma jogada Hernane meteu na trave e o time perdeu uma grande chance de conseguir um bom resultado fora de casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com esse elenco dá para ir mais longe, mas com o técnico retranqueiro e mesmo assim não sabe armar a defesa, é melhor trocar de técnico, urgente. Ele não sabe armar na defesa nem no meio. A metade dos jogadores contratados no exterior tem mais de 30 anos, são ex-jogadores e vêm terminar a carreira aqui, ganhando 500 mil mensais. Foi bom o Flamengo não ter contratado o Juan e Riquelme. O Botafogo trouxe um de 37 anos e nada fez.

Felipe disse...

Joel Santana foi demitido. Até que enfim. Que venha SAMPAOLI!

fla_2010 disse...

Com toda a conta que Joel e Luxa deixaram, muito difícil pagarem a multa pra tirar sampaoli do Chile. Negueba deve ser emprestado... A custo zero. Incrível como o Fla abre mão de jogadores sem receber..

Leonardo Alvim disse...

Dorival Jr pedindo 800 mil reais?!?
Técnico sem currículo nenhum.. sem título importante na série A..
Fecharia por 10% desse valor com Renato ou Andrade.

Não são treinadores de longo prazo, mas objetivo agora é recuperar o grupo, ter um time minimamente competitivo e resgatar auto-estima da torcida.

Não dá pra fazer planejamento no meio de uma crise.