quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasileirão 2012 - 10º Rodada: Famengo 0 x 3 Corinthians

Que dureza! Deu a lógica: um Corinthians bem armado, bem treinado, com uma disciplina tática incrível contra um Flamengo cujo treinador não conseguiu fazer nada de novo mesmo depois de tanto tempo para treinar a equipe.

Zinho sabe disso e não precisa ser nenhum gênio para chegar a essa conclusão. Agora pode ser tarde, serão três jogos por semana, e é claro que Joel não vai aguentar três resultados negativos. Ontem já foi o primeiro.

O Flamengo, assim como no jogo contra o Fluminense, teve posse de bola, porém se limitava a passes inúteis pro lado. Pouca movimentação, um Botinelli se esforçando, mas é fraco demais e Vagner Love irritante voltando pra buscar o jogo porque a bola simplesmente não chegava até ele. E quando a bola cruzava a área, não conseguia chegava a tempo. O time teve apenas uma jogada trabalhada, com Hernane tocando na ultrapassagem do Magal na esquerda. E foi só.

Ao contrário do Corinthians, que armou o golpe certinho. Deixou o Flamengo pensar que tinha o jogo dominado e com uma marcação implacável sempre levava mais perigo com Romarinho na área. É impressionante o que o Tite fez com um elenco miserável. Todos marcam em bloco e o ataque é de pé em pé, com poucos passes errados e sempre fulminante. Por exemplo, Romarinho estava lá no ataque se antecipando à defesa e quando menos se esperava bloqueava o ataque Rubro Negro na linha de fundo da lateral direita!!!

Joel já colocou a culpa nas falhas individuais. Lógico que foram falhas graves, absurdas, duas entregadas, mas antes disso quem chegava com perigo não era o Flamengo. E só tirou o Botinelli, que até depois da falha quis mostrar que não se abateu, e deixou o intocável Renato.

No segundo tempo ainda entraram Adryan e Mattheus, aquelas substituições óbvias e sem ousadia, jogando erradamente como pontas e o Ibson armando o time.

Das três partidas contra times fortes, o Flamengo perdeu as três. Vai ficar ali pelo meio da tabela.

Nem faço questão mais de um camisa dez, um zagueiro, um atacante de velocidade. O primeiro passo é mudar o treinador. Mesmo que seja tarde, mas não dá pra continuar nesse situação humilhante como que assistimos ontem.

14 comentários:

John Mião disse...

Esse time é puro reflexo da gestão Patricia Amorim, que deixa o futebol de lado e dá prioridade à sede social, afinal de contas, como disse o vice-presidente de Administração Cacau Cotta, o que ganha eleição é patrimonio físico e não time de futebol, já que torcida não vota!!

fla_2010 disse...

Botafogo tem elenco bem limitado e fez jogo muito melhor que nós contra o Corinthians..

Andrade ou Renato.. não interessa, mas alguma coisa tem que ser feita.

Como explicar Renato se manter em campo até o final?! Única jogada do Joel é rezar por uma bola parada que esse caneleiro acerte??

E as mudanças.. colocando garotos no meio do furacão com time em frangalhos??

E diretoria, que não foi capaz de regularizar o paraguaio (Caceres), que chegou na semana passada?? Obina assinou na terça e tem condições de jogo hoje...

Lógico, que depois da surra (que podia ser muito maior), vereadora já encomendou um cala-boca.. Riquelme, a peso de ouro, nos últimos instantes antes do fechamento da janela!!!!

Anônimo disse...

Desde o final do carioca que o Joel deveria ter sido demitido. Começo a desacreditar do trabalho do Zinho, pois não demite Joel. E parece que já entrou na onda da diretoria, apagando o fogo com tentativas de enganar a torcida. Agora traz o Riquelme, jogador aposentado, pra ganhar 500 mil. Zinho perdeu o controle. Se for com outra diretoria, tudo bem, mas tá controlado pela Patrícia. Fez um barulho contra o Michel Levy e agora traz o Riquelme como se fosse ele que estivesse negociando há 15 dias. Mentira. Ele foi obrigado a falar isso, senão seria demitido.
No jogo contra o Bahia, Adryan foi ponta-esquerda; no de ontem, Botinelli, e depois Adryan, idem. Matheus foi ponta direita. O que Joel tem contra os meias? É pra não atrapalharem o Renato Canelada, que mesmo depois do erro e nada fazendo depois, continuou em campo.
Vamos torcer para não sermos rebaixados, tá bom demais.
E a Patrícia não se interessa por futebol, só quer saber de esportes olímpicos. É um desastre. Será que ela vai ser reeleita? Estão enganados quem acha que o Flamengo sobrevive sem o futebol. Só estão olhando para a parte social e amadora, como se o clube fosse existir após afundar no futebol.

André Monnerat disse...

Essa de "elenco miserável" do Corinthians é beeeem discutível. Do meio pra frente, o time não tem nenhum grosso, todo mundo sabe jogar bola. Tem gente experiente e gente jovem. Tem reservas à altura pra praticamente todo mundo.

O que eles não têm é um "craque" desses que precisam de ações de marketing pra se bancar. Mas isso está longe de ser requisito pra ter um bom time.

Anônimo disse...

Olha o Jr Cesar jogando no lider do campeonato e olha pro Magal.
Procura o Welinton que vc vai achar Marllon e Arthur Sanches.
Adryan e Matheus são sem ousadia? O Thomas ia ser diferente?
O problema é que o Flamengo tá cheio de pela saco, cabeça fraca, que vai na pilha de imprensa, de um bosta como o RMP...

André Amaral disse...

André

Se fosse para escolher pro meu time, não iria querer nem o Danilo, que até uns meses atrás chamavam de "Danilento", o Douglas que chamavam de ex-jogador e estava fora de forma, o Jorge Henrique.

São jogadores comuns, seriam reservas nos principais times, mas é incrível como esses atletas se encaixaram no estilo de jogo do Tite.

Se o Danilo chegar sozinho no Flamengo, não resolverá, mas nesse Corinthians hoje é decisivo.

Fora o que o Émerson está jogando. E a descoberta do Romarinho que sempre levou a melhor no ataque e ainda voltava pra marcar.

Perderam o Alex, o Romarinho ganhou a titularidade, mas o modo de jogo continua o mesmo.

É a marca do treinador.

Leonardo Alvim disse...

Problema do Joel é que além de ser um treinador limitado, sem variação na armação do time, o elenco parece não ter nenhuma confiança no seu trabalho e resultado é um bando de jogadores sem função nenhuma.

Nosso elenco não é um grupo para brigar pelo título, mas rende muito menos do que deveria. Jogadores como Airton e Love caíram muito de produção e os novos correm risco de serem queimados prematuramente.

Provavelmente, a manutenção do técnico deve estar ligada a uma cautela em não se acumular dívidas, com a demissão de mais um treinador. Mas da forma como estamos, nem com o Messi o time funcionaria.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Depois da negativa de Riquelme, por conta da desorganização do time, pode ser que agora Zinho reconheça que Joel tem que sair. Todo mundo vê que o time é uma bagunça. Os jogadores estão recusando jogar no Flamengo. A que ponto Patrícia levou nosso time.

MBomfim disse...

É pessoal, o negócio tá complicado. Como é duro torcer pro nosso time. Além de termos uma treinador obviamente despreparado, envelhecido, creio que nosso problema vai além disso. Há anos elencos com pouca ou nenhuma mobilidade. Os kras não se movimentam, não correm, são e foram preguiçosos. E a história é assim há anos. A peças de meio-campo dessa equipe são vergonhosas, não tem atitude, não marcam e resumem seu futebol a toques laterais. Tentem observar o espírito solidário do time nos gols tomados nesse brasileiro. Invariavelmente, o torcedor mais atento é capaz de observar jogadores andando, olhando os lances que culminam no gol adversário. Se um jogador erra, fato normal, os outros "companheiros" de equipe apenas olham (vejam as posturas Airton, Renato, Ibson, entre outros) esperando que o mesmo se recupere e se mate para consertar a besteira. Bem parecido com o que vimos na equipe do Corinthians, não é? O nosso time, infelizmente, está longe de ser uma equipe...Espírito coletivo e solidariedade passam longe.

MBomfim disse...

E com relação ao treinador, infelizmente, não vejo outros treinadores disponíveis no mercado, bons treinadores. Admitamos que o Zinho demita o Joel amanhã? Quem entraria em seu lugar? Não sou adepto de que qq um é melhor q o Joel...Vcs sinceramente acham Renato e Andrade treinadores de alguma coisa??? Os únicos que prestam são Tite, Ricardo Gomes, Abel. Não gosto do Muricy. Acham que algum deles trocariam seus times pelo Flamengo?? E se trocassem, vcs acham temos elenco para uma melhora significativa? Acho que o que falta nesses jogadores é seriedade, disciplina, comprometimento, postura...e, fundamentalmente, qualidade técnica. Muitos jogadores não estão ou nunca estiveram em condições de serem competitivos, citando Ibson (pífio), Renato, Leo Moura, Deivid, DM, Magal (esse kra não é lateral!!!), uma lista infindável...Enfim, algo precisa mudar...

AF Sturt Silva disse...

Concordo com anonimo que disse que o fla é pior time do RJ é que Joel se for pro corithians acaba com o time.

lembre que a multa do Joelç é 1,4 milhão, o clube que gastou 22 milhões pra trazer love, que não etá trazendo retorno para o clube e parece ter uma dívida com o ronaldinho de 40 milhões.

Ou seja, vai arriscar o desgate do trablho do Joel até el aceitar a o fim do contrato de forma amigável.

Pra mim Paulo Victor e Adryan foram os melhores naquele time horrivel de ontem...

http://confionomengao.blogspot.com.br/2012/07/paulo-victor-e-os-garotos.html

Marcio disse...

Sem dúvidas, a pior diretoria da história. 1 carioca em 3 anos, derrotas jurídicas humilhantes, marketing, inexistente, diretor financeiro mandando no futebol. Gente, tem clube por aí gastando horrores em contrataçoes, o Fla tem a maior receita d tv do país e não contratou rigorosamente ninguém. Alguém precisa cobrar onde está esse dinheiro. Saíram R10, Alex Silva, Junior Cesar, Kleberson e Alvim, quanto poupamos em salários? Pelo amor de Deus, façam as contas.

A campanha do sócio é linda, mas só votar não adianta, vota e se cala 3 anos??????

Tem q bater na porta da presidente e dizer, "quero falar c a senhora", se não for cara de pau, veremos o Fla se definhar e diminuir em passos largos.

Ferdinand Jr disse...

Após ler esse texto do Rafael Murad fico na obrigação de repassar para os amigos do blog.

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2012/07/19/desabafo-rubro-negro-456210.asp