segunda-feira, 11 de junho de 2012

O desabafo do diretor do Pinheiros pelo twitter

Marquinhos e Olivinha não foram anunciados oficialmente pelo Flamengo. A informação da bomba foi divulgada no sábado à tarde pelo direito de basquete do Pinheiros, conforme post abaixo, pelo twitter

Mas revelou como o diretor de esportes do Pinheiros reagiu pessimamente com possível ida dos dois atletas para a Gávea. Primeiro por divulgar na rede social a notícia, por pura birrinha e mágoa pelo fato da dupla ter, possivelmente, aceito a proposta Rubro Negra.



Segundo por ter soltado vários venenos, inclusive contra o jornalista Fábio Aleixo, que apenas disse o lógico: o Pinheiros perdeu três titulares (Figueroa, Marquinhos e Olivinha), e os outros dois estão machucados (Shamell e Bruno Fiorotto)..


Demonstrou ainda típico ranço de quem não aceita que clubes de futebol também invistam nos esportes olímpicos. Já escrevi isso aqui durante o Troféu Maria Lenk de Natação, sobre as novas forças da natação brasileira, quebrando o domínio de Pinheiros e Minas:

Sei lá, alguns devem pensar que os únicos merecedores do sucesso no esporte olímpico só podem ser o Pinheiros e Minas, claro, se estiverem na disputa dos campeonatos, porque caso contrário, os outros clubes estarão liberados para levarem o título. Questionar se será justo ou não, se por acaso Flamengo ou Corinthians conquistar o Maria Lenk, beira a covardia com os profissionais que lá trabalham e por todo o investimento feito.

Claro que o histórico pesa contra, mas o Flamengo foi um dos fundadores da LNB, sempre vem com times fortes nos últimos campeonatos. É inegável que a presença do Rubro Negro amplia a visibilidade do NBB, como seria com qualquer outro time de massa.

Agora, se o Flamengo usa dinheiro do futebol para reforçar seu time de basquete, o que o dirigente do Pinheiros tem a ver com isso, meu Deus? Por que ele tem que se preocupar com o orçamento daqui? Existe alguma regra no estatuto de fundação da Liga que é proibido usar outra fonte de recurso que não seja do basquete? Existe algum item no estatuto que impõe limite aos salários ou algum teto no orçamento dos times?

Diga-se, o blog sempre levantou a bandeira contra o desvio do dinheiro do futebol, pela dependência de cada esporte e pela gerência profissional destes, quem acompanha sabe muito bem disso.

Ainda, segundo Rossi, Arnaldo Szpiro, diretor de basquete do Flamengo, não tem responsabilidade e não honra seus compromissos. Será que ele fala isso nas reuniões da Liga, frente a frente ou só fica desabafando seus rancores na rede social?


Bem ético e profissional essas palavras contra um dos times fundadores da Liga Nacional de Basquete. A turma anda bem parceira e unida pelo basquete brasileiro.

25 comentários:

thales disse...

uma coisa ele ta certo, o flamengo inflacionou o mercado, em todos os esportes

Anônimo disse...

Será que inflacionamos tanto o mercado assim? lembro que a duas temporadas o Flamengo estava acertado com o Lucas Tischer,mas a apareceu o o Brasília com um caminhão de dinheiro e levou o cara. Não vi essa comoção toda por partes. Sinceramente, isso é medo do Flamengo retomar a tragetória de títulos.

Anônimo disse...

Só para a gente ser justo. Esse não é o twitter do Giovanonni.

Esporte Rio disse...

Como funciona as cotas de tv da LNB? O Flamengo deveria receber muito mais que os demais.

Aliás, será legal ver o clássico Fla x Palmeiras no próximo campeonato.

Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba, Remo e Sport vêm por aí!

Caco disse...

Esse não é o twitter do Giovannoni. E o Rossi não sabe que o Brasília paga só para o trio Nezinho,Alex e Giovannoni mais do que o quinteto do Flamengo?...
Hipocrisia por investir tanto e nunca ter ganho nada. Fica putinho com o Szpiro mas não fala nada na cara. Atitude pequena.

Lucas disse...

Espero que o Flamengo renove com o Caio, Shilton como reserva seria ótimo, como titular não está no mesmo nivel do Caio

Anônimo disse...

BOM DIA A TODOS. O QUE TENHO PRCEBIDO É QUE O FLAMENGO TEM DESPERTADO MUITO RAIVA E INVEJA DOS OUTROS CLUBES, SEJA NO FUTEBOL OU NOS ESPORTES OLÍMPICOS.

OUTRA VEZ IREI COMENTAR SOBRE ISSO. O FLAMENGO É ÚNICO NO MUNDO DOS ESPORTES. NO MUNDO EM TERMOS DE ESPORTE NADA SE COMPARA COM O FLAMENGO..

PARA OUTROS ATLETAS E DIRIGENTES ESPORTIVOS DE SIMPLES INSTITUIÇÕES ESPORTIVAS DO BRASIL; EM 1908 QUANDO VCS NEM EXISTÍAM AINDA O FLAMENGO JÁ ERA A INSTITUIÇÃO ESPORTIVA MAIS VITORIOSA DO BRASIL, COM MAIS DE 35 TITULOS NO REMO. ESPORTE MAIS POPULAR DA ÉPOCA..
FONTE. DEPOIS IREI PASSAR AQUI, POIS FOI DE UM ESCRITOR QUE ESCREVEU SOBRE OS ESPORTES NÁUTICOS DO BRASIL EM 1908 QUE NÃO ME LEMBRO AGORA.

MAS, VOLTANDO AO MILAGRE DA NATUREZA.. QUANDO INAUGURAR, QUEM PUDER DÁ UMA PASSADA LÁ NO MUSEU DO FLAMENGO E OBSERVA QUANTOS TROFÉUS O FLAMENGO POSSUI. É ALGO SURREAL EM TERMOS DE ACERVO NESSE SEGUIMENTO.

POR TER A HISTÓRIA QUE TEM, POR SER DISPARADO O MAIS POPULAR E POR SER A INSITUIÇÃO ESPORTIVA MAIS VITORIOSA DO BRASIL, QUANDO SE FALA DE FUTEBOL E ESPORTES OLÍMPIOS JUNTOS. É QUE O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO DESPERTA TANTA RAIVA E INVEJA.

COMO SABIAMENTE ESTÁ NO HINO DO CLUBE; "EU TERÍA UM DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO" ISSO É UMA DAS MAIORES VERDADES.

ABRAÇO A TODOS.

VALEU ANDRÉ, PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO EM NOME DO FLAMENGO

FLAMENGO VOX POPULI VOX DEI, DESDE 1895 AJUDANDO A FAZER DO BRASIL
( NÃO DE PORTUGAL.) UMA NAÇÃO.
RAFAEL GAIO.

Anônimo disse...

Sera que Caio Torres renova mesmo?
Sobre o orçamento.. tem que estar atento, pq se atrasar salario durante a temporada, nao vai ganhar nada...
pq nao ter um 3o patrocinador? Barra traseira e short.

Anônimo disse...

o gente voces estão preocupado com que o diretor do pinheiros, ele tem que se preocupar com o pinheiros; não com o flamengo. o pinheiros que monte um time forte pra ganhar o nbb

Tiago Cordeiro disse...

Será que inflacionou tanto o mercado assim?

E se os caras só assinavam com Pinheiros e Minas pra ganhar dinheiro, então que trabalho de merda fazem lá. A questão é que os dois clubes vão brigar por títulos todos os anos. O Flamengo vai sempre depender de uma pá de coisas.

Birrinha boba. De qualquer forma, embora eu discorde do tom dele acho que ele pode chiar por usarem dinheiro de um esporte em outro. Mas fica um mimimi bobo porque no fim das contas é lícito.

Mas não ajuda o esporte.

E o André sempre criticou isso na gestão Patrícia mesmo.

André Amaral disse...

Valeu amigos, tirei a parte do Guilherme Giovanoni que realmente foi um engano.

É um misto de realidade com recalque. Não querem o bem do Fla ou da Liga, e sim torcem pelo fracasso Rubro Negro.

Anônimo disse...

fiquei sabendo no basqueteria que o benites, olivinha eo marquinhos so falta assinar. eo kojo o murilo eo shilton estão sendo especulado. eo gege esta voltando

Marcio disse...

Felizmente teríamos um sexto jogador maravilhoso, que seria o Benite, mas infelizmente teríamos que engolir Marcelinho como ala armador, que eu acho q cairia de produção. Digo ala armador, para que possa atuar ao lado de Marquinhos. Não creio que José Neto colocaria um dos 2 no banco muito tempo.

Shilton abaixo de Caio e Olivinha abaixo de Kamericks.

Em compensação, Marquinhos, Benite, Kojo e Gegê, nos lugares de Hélio, Fred e Guto e Jackson não tem como comentar a melhora foi bem acentuada, apesar do último.

Luiz Filho disse...

Ai, ai, ai!

Vem timaço por aí!

http://www.basketeria.com.br/pt/nbb/item/2540-murilonoflamengo.html

Anônimo disse...

Acabo de ser noticiado q Murilo é jogador do flamengo para a proxima temporada
Gabriel

Anônimo disse...

o site basqueteria ta mostrando como pode ser o novo time de basquete do flamengo; kojo, benites, marcelinho, marquinhos, olivinha, shiton, murilo eo gege e pode chegar mais gente

Lucas disse...

Tá no site do GE anunciando Benite, Olivinha, Kojo e Shilton. Mas não falam nada de Marquinhos e Murilo

Anônimo disse...

no site do jornalista fabio aleixo tem la mercadão do baquete tem la o nome dos jogadores, e ta la que o marquinhos eo murilo so falta assinar. tinha la tambem o do olivinha e do benites e eles acertaram

Anônimo disse...

Namoral, Se o marquinhos acertar eu choro! Puta timaço! Em relação ao Murilo é um puta pivo, si vir vai ser foda, mas eu gosto do Caio Torres, por mim renovariam com ele...

Anônimo disse...

Mesmo se Marquinhos e Murilo não fecharem, já é um time excelente: Kojo, Benite, Marcelinho, Olivinha e Caio Torres. Com Gegê, Duda, Teichman, Shilton e Atila no banco.

Anônimo disse...

Discordo do amigo acima

Pra mim com Marquinhos e Murilo temos um time excelente, sem eles temos um bom time apenas. Se não tivermos o Murilo, mas mantivermos o Caio Torres e trouxermos mesmo o Marquinhos, também temos um time excelente. Na teoria nosso elenco ficaria assim:

PG - Kojo ; Gegê
SG - Benite ; Duda
SF - Marcelinho ; Marquinhos
PF - Olivinha ;
C - Murilo (ou Caio Torres) ; Shilton ;

Na prática teríamos:

Titular: Benite ; Marcelinho ; Marquinhos ; Olivinha ; Murilo

Rotação: Gegê ; Kojo ; Duda ; Shilton

E aí ta ficando claro que ainda falta um ala ou um ala de força de boa qualidade na rotação(claro que não da pra trazer mais um top, mas precisaríamos de alguém que não deixe cair o nível)

Qualquer novidade que tiverem postem, pessoal,a ansiedade é grande rs

Abraços,

Cadu

Lucas disse...

o Olivinha tá se despedindo do Pinheiros pelo site basketeria

Anônimo disse...

no basqueteria ta dando que teichmann foi para o franca

Lucas disse...

http://soundcloud.com/danmello/arnaldo-szpiro-diretor

ai pessoal boa entrevista do Arnaldo Szpiro dada hj para um blog de Sao Jose

Marcelo disse...

Essas notícias de contratações nos animam bastante, mas espero que o clube tenha verba para manter os salários em dia. De preferência com recursos próprios do basquete.