quinta-feira, 7 de junho de 2012

Brasileirão 2012 - 3º Rodada: Ponte Preta 2 x 2 Flamengo


Não há limites para as bizarrices de Joel Santana à frente do Flamengo. Chegou ao ponto de logo depois do gol de empate do Vagner Love, pedir loucamente para acabar o jogo, como se fosse um resultado desejado, sonhado.

Assistir ao Flamengo deixou de ser algo prazeroso e virou uma irritação sem fim. Zinho já disse ao Fox Sports que resolveu seu maior problema, que era a saída de Ronaldinho, agora precisar agir rapidamente. Precisa intervir no futebol, na escalação, no esquema, nos treinos. Ou demitir Joel.

Depois de quarenta dias Joel mostrou praticamente nada de novo. A defesa é uma peneira, média de dois gols por jogo. Mesmo com tantos supostos volantes, a entrada da grande área e as jogadas nas costas do Magal, têm sido o mapa da mina dos adversários. Também não buscou uma alternativa, não mesclou a juventude com a experiência, um meio de campo que valorize a posse de bola, mas que tenha ligação rápida no ataque.

Nas coletivas sempre se lembra dos jogadores da base, mas na prática, preteriu todos sem nenhum teste. E ainda dá declarações desse tipo: "O Flamengo jogou da forma que tem que jogar." ou "o time está perto do encaixe ideal". O diretor de futebol, Zinho, concorda com isso?

O primeiro tempo foi simplesmente um time que desarmava lá trás e dava chutão pro Love se virar na frente. Era a única jogada do Flamengo. E em uma dessas jogadas, Love, na individualidade, sofreu falta. Renato foi lá e guardou.

Antes, Magal deu uma furada amadora e inacreditável. E ainda teve a falha do Léo Moura e Welligton no mesmo lance. Triste.

Segundo tempo o jogador mais perigoso do Flamengo era Renato. Isso não é nada bom. Não que Renato apoiando seja ruim, mas que quando ele é a principal peça ofensiva, é porque tem algo de errado. Welligton Silva, que tinha feito um bom amistoso na quinta-feira, entrou muito mal. Botinelli, que é o único armador do time, entrou muito mal, errando passes que matavam o ataque Rubro Negro.

Entrou ainda Negueba no lugar do sumido Deivid, e na base do abafa, o time empatou a partida, para alegria de Joel Santana.

Por fim, o que os jogadores Ponte Preta estão reclamando até agora da arbitragem? Por que o chilique da torcida de Campinas?

14 comentários:

José disse...

Jogar com medo do Sport; Ponte Preta e reservas do Inter é justa causa para demissão. O treineiro mais folclórico da atualidade certamente encerrará a sua ''trajetória'' nos grandes clubes. L. Antônio e Bottinelli não jogarem nesse time é inexplicável. A grande explicação da Sra. Patrícia Amorim será em como transformar um time campeão em um bando sem rumo. Tenho, sinceramente, pena de Wágner Love pois estar com David é a pior das solidões. O adjetivo é esse mesmo André: BIZARRO.

Miguel Gonzalez disse...

André, o Flamengo entrou neste Brasileiro para escapar do rebaiaxmento. Um ponto fora de casa contra um concorrente direto é bom resultado.

Orlani Júnior disse...

André,

Fui ao jogo. Não sei como ainda conseguimos ir aos jogos, só fanatismo mesmo. O time é incrivelmente ruim, limitadíssimo e, se joel não cair nas próximas duas rodadas, vai ser difícil recuperar os pontos para evitar o rebaixamento.

SRN

Robson disse...

É muita incompetência junta achar que Magal é lateral para o flamengo. O cara é uma avenida. Só podem estar pensando em brigar para não ser rebaixado, é inacreditavel achar que empate com ponte preta é um bom resultado.

Ricardo Nagato disse...

Vou repetir o que sempre digo. Bottinelli erra muitos passes, mas é o único que tenta passes mais arriscados, tentando achar jogadores no meio da área, livres nas pontas. Inclusive, a troca de passes fica mais rápida com ele. O problema é que no Flamengo, como acontece há anos, ninguém se movimenta para receber. Não dá opção para quem passa. É o estilo do Renato, que pega a bola, gira para trás e toca para o lado.

Pelas estatísticas, Renato, Ibson e Kleberson quase não erraram passes. Alguém se lembra de só um passe deles que resultou em algo, que foi útil?

O Joel joga com 4 volantes porque diz que tem que marcar e o imbecil ainda diz que todo mundo joga assim. Minha nossa!! Nenhum time decente no mundo joga assim!!!! Ele ainda comparou com o Barcelona, que marca muito. Vai ser burro assim lá no inferno!

Ele disse que Renato e Ibson jogam abertos e são agressivos! Inacreditável! Realmente, eles agridem. Agridem nossa inteligência.

Vamos continuar sonhando com 2 volantes, 2 meias e 2 atacante por muito tempo. Nem pensar em 1 volante (bom passador), 3 meias e 2 atacantes ou 2 meias e 3 atacantes, como os principais times do mundo fazem hoje em dia.

O que me incomoda não é o risco real de rebaixamento, é o desprazer total em assistir esse time jogar. E olha que a base do elenco é praticamente a mesma do ano passado, que o Luxa, ainda que muito mal, fez ser competitiva.

SRN

Anônimo disse...

olha tentei ver o jogo onten não consegui desliquei a tv. enquanto o flamengo tivér essa merda esse bosta e oura coisas. com esse treinador não da, eu não sei que esse merda desse treinador tem na cabeça, o time onten era ridiculo, não era um time. era um bando totalmente perdido em campo,eu não sei como que pode o time ter reneto o cansado e kleberson o fantasminha some do jogo. o treinador de merda empata com a ponte e sport e acha que é um bom resultado. e ainda da entrevista e fala que viu uma melhora no time, que daqui duas rodada o time vai ta pronto. o zinho por favor manda esse cara embora, esse cara não é treinador pro flamengo

Anônimo disse...

A torcida tem culpa nocartorio tb. achar que. Magal e Wellington Silva sao soluçao pra alguma coisa... qlqer coisa nao era melhor que Jr Cesar? Ta ai o resultado.... base eh soluçao? Ta ai o Negueba, e os juiniores, com Thomas, Adryan e cia vao perder o campeonato para o Nova Iguaçu....

Anônimo disse...

Esse bostinelli é uma brincadeira.

5 milhoes gastos no el pereba hermano que nao tem nenhuma capacidade de jogar no Flamengo


Dinheiro jogado no lixo

Paulo disse...

Estamos na merda. So espero que os cometaristas entendidos do blog que pediram a queda do luxa , achem que o renato gaucho que ja rebaixou o flu 2 vezes , o vasco e o atletico PR seja a solução.Esse time junto com o fla de 2003 são os piores times dos ultimos 20 anos. Diretoria incopentente ainda não vi igual.

Anônimo disse...

O vírus do Joel continua se espalhando e contaminando a diretoria do Flamengo. Vejam esta notícia: o Flamengo fez uma consulta pelo volante uruguaio Orteman, de 33 anos, e que disputou a Libertadores pelo Olímpia. Apenas 33 anos e mais um volante. Tá dando o desespero na gente ou não? Rebaixamento à vista.

Esporte Rio disse...

Robson, vc achou que o Flamengo ia brigar pelo título do Brasileiro?

Robson disse...

Sou flamenguista, sempre acredito que podemos brigar pelo titulo... Mas do jeito que estamos, tá brabo demais, não dá pra jogar com Airton, Kleberson, Renato e Magal juntos, o cara dá uma furada de jogo de solteiro contra casados... O lider do campeonato é o vasco, que tem um time de bosta, fala sério... Renato Gaucho nem pensar, ele vive do vice da libertadores, nunca ganhou nada nem é bom taticamente, é apenas um motivador... Chega de volantes, o que precisamos já temos, que é Muralha e Luis Antonio...

Anônimo disse...

Meu estou vendo os comentarios, e está desesperador, se nossa torcida que está comprada não protestar o Flamengo vai afundar e não sei se volta mais... tenho dito! Olha que a gente sempre acredita mais está terrivel

Sacaneator disse...

INAUGURAÇÃO DO GALINHEIRO DA GÁVEA
O galinheiro da Gávea, que os burro-negros eufemisticamente chamam de estádio, foi inaugurado no dia 4 de setembro de 1938, com a partida entre o anfitrião Urubu e o Vasco, válida pelo 1º turno do Campeonato Carioca daquele ano. E o que era pra ser um dia de festa pros sofredores de então acabou virando um pesadelo. Isto porque o que eles mais temiam aconteceu: o Vasco foi o responsável por batizar as redes, não apenas uma, mas duas vezes, na vitória por 2 X 0 sobre o timinho em seu campo novinho em folha. Não bastasse esse tremendo mico de inaugurar seu estádio perdendo pra um de seus maiores rivais, ainda conquistaram a bi-derrota inaugural na segunda partida que disputaram em seu campo, desta vez contra o Fluminense uma semana depois. No dia 11 de setembro, levaram outros 2 X 0 do Tricolor. A maldição do galinheiro burro-negro só foi acabar na terceira partida, quando deram a sorte de enfrentar um time de menor porte e finalmente conseguiram sair do zero em seu placar.