terça-feira, 29 de maio de 2012

Gonzalo Garcia não fica no Flamengo


Primeiras negociações do basquete Rubro Negro. Gonzalo Garcia não será o treinador. Ele já assinou com o La Unión, de Formosa.

O argentino foi a terceira opção da diretoria logo depois da demissão de Paulo Chupeta. Leia aqui. Carlos Duro e Sérgio Hernandez eram as primeiras opções. A esperança era de dar um toque argentino, controlando o sistema ofensivo e reforçando a defesa. Confira aqui. Mas foi varrido por Franca na semifinal.

Como pegou um grupo de jogadores já montado pelo ex-treinador, teve uma nova chance nessa temporada. Veja aqui. Montou a equipe que quis, trouxe bons reforços, mas infelizmente não acertou o time. A defesa, que era a grande preocupação, foi um fracasso e também não soube aproveitar o farto elenco. Vai embora sem deixar saudade e com uma certa decepção.

Hoje saiu a notícia que o treinador Neto, que comandou a equipe do Joinville e só foi eliminado no quinto jogo das quartas de final para o Pinheiros, pode ser o novo treinador.



***************


A imprensa argentina dá como certa a ida do ala David Jackson para o Gimnasia Indalo depois de disputar as finais pelo Peñarol. A imprensa de Corrientes já dá como certa a volta de Federico Kammerichs ao time da cidade.

Será que o Flamengo está se movimentando para buscar a renovação dos dois?

Do elenco atual, o único que já está garantido para a próxima temporada é Marcelinho, pois o capitão tem um contrato longo com o Flamengo.

13 comentários:

Roberto disse...

Espero que a diretoria esteja se movimentando para renovar com esses jogadores, ou para contratar jogadores melhores. FLAMENGO TEM QUE CONTINUAR NO TOPO. Lembrando que o chupeta não foi demitido, ele foi para as divisões de base(e quem sabe nao volta pro adulto?) Só escutamos notícias ruins de saídas dos nossos melhores jogadores, mas confio no trabalho do Arnalfo Szpiro e espero que ele nos atualize aqui no blog quanto as negociações! SRN

Luiz Filho disse...

Se o único jogador do time garantido é o Marcelinho, eu faria a renovação À PARTIR dele, mas não ENTORNO dele. Também não sou radical como muitos companheiros relatara no post anterior do Basquete, mas acho que o Marcelinho deva estar na rotação neste novo time, eventualmente sendo titular, um excelente sexto homem.
Se depender o Marcelinho o Kammericks fica, de toda a torcida também, o Jacaré é o cara!

Começaria a montagem da equipe "nova" pelo garrafão com Kammericks e Murilo (Ou Giovannoni, ou Shilton), e com Caio Torres e Teichmann na rotação.
Para a 1 Fulvio (ou Collum) e Gegê, para a 2 e 3 Jackson, Benite (ou Fischer), Robert Day e Marcelinho e a composição com um pivô um ala e um armador que tenha se destacado com menos de 19 anos ou da própria base (me agrada mais).

Seria um time tão caro quanto o atual, ou até mais caro, mas um novo time, com outra pegada. Collum, Benite, Jackson, Kammericks e Murilo. Seria um timaço!

A unica observação é que Kammericks, Murilo e Giovannoni jogam melhor na 4, mas em algumas oportunidades um deles pode perfeitamente jogar na 3, ou seja variação tática de qualidade, ganharíamos nas estratégias.

Aguardemos a este novo time.

Anônimo disse...

e relação ao NETO e um otimo treinador comandou bem o joinvile. temos que montar um time forte pra proxima temporada renovação com kammerichs e jacson tem que ser prioridade!!!! SRN danilo

Miguel Gonzalez disse...

Eu contrataria Hélio Rubens ou Miguel Ângelo da Luz.

Caco disse...

Federico Kammerichs acabou de confirmar sua volta ao Regatas Corrientes. Não joga mais pelo Fla.

Carlos disse...

Caco,
Você não havia confirmado que Kammerichs já tinha acordo pra permanecer no Flamengo ontem? O que mudou tão rápido?

Caco disse...

Eles ofereceram puco menos do que ele ganhava no Fla(algo em torno de 30 mil mensais) e o coração do cara deve ter falado mais alto já que a família dele adora a cidade e ele tem uma longa história por lá. Uma pena.

Caco disse...

Eles ofereceram puco menos do que ele ganhava no Fla(algo em torno de 30 mil mensais) e o coração do cara deve ter falado mais alto já que a família dele adora a cidade e ele tem uma longa história por lá. Uma pena.

Roberto disse...

Tem que lembrar que o kammerichs ja saiu, gonzalo tb e JACKSON tb ja saiu, temos q procurar outros jogadores a altura! ta dificil pq varios ja renovaram com seus times, como o collum!

Marcio disse...

Marcelinho, Caio Torres, Gegê, 3 bons estrangeiros e um treinador atualizado, vamo q vamo....

edu.rj disse...

pessoal, por mais q o kamericks seja um grande jogador, ñ acho q ele seja tão superior a atletas q temos por aki.
acho q por 30 mil de salario, da p fechar com 2 bons jogadores.

Anônimo disse...

Gonzalo, Kammerchs e Jackson já tem clubes novos na ARG, Hayes tá fora tb, e parece já ter sido acertado que Helio não continua.
Parece que procuraram Atila e Guto para renovar. Essa eu não entendi....
Os irmãos Machado continuarão tbem.
abs. Marcel Pereira

edu.rj disse...

é o q eu falei. marcelinho manda no basquete, por isso o duda continua. ñ joga nada!