quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A fase complicada do basquete

Todos perguntam atônitos: o que está acontecendo com o nosso basquete?

É rapaz, não lembro do time de basquete perder cinco partidas seguidas. Contando só jogos válidos pelo NBB, foi a segunda derrota seguida, Franca e ontem para o Minas por 78 x 69.

Na temporada passada o Flamengo também havia perdido dois jogos seguidos, para Joinville e Londrina, na terceira e quarta rodada respectivamente.

Ontem em Belo Horizonte, os destaques foram o norte-americano Teague com 27 pontos e 7 rebotes, Marcelinho 20 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Hélio marcou 9 pontos e Teichmann pegou 7 rebotes.

O time que esteve em Vera Cruz no México, chegou ao Rio na segunda, na terça já foi pra Minas e hoje embarca pro Espírito Santo onde joga contra o Vila Velha na sexta e depois o Vitória no domingo, semana desgastante, dura e o time precisa tirar forças para encanar essa maratona. Duas vitórias em terras capixabas já aliviam a barra.

É um momento complicado, é hora de superar as diferenças, as dificuldades internas, por que ainda tem muito campeonato pela frente. A torcida que sempre se acostumou com as vitórias, com a hegemonia, agora terá que empurrar o time nesse momento dramático.

3 comentários:

Elton disse...

Estive no jogo ontem, e não gostei do que vi. O time tá parecendo Um bando de peladeiros. Perdemos por 9 pontos, fizemos 14/24 lances livres, contra 24/25 do Minas. É inadmissível ter aproveitamento de 3 pts nos lances livres. Fora uns arremessos que não tocaram nem no aro. Erros de passe até na reposição de laterais. Na reportagem da globo falam que o Marcelinho foi destaque por causa dos 20 pts, mas ele estava péssimo, muito disperso. Tem que treinar muito, e descer do salto se quiser ser campeão de novo.

André Amaral disse...

Valeu Elton pela sua contribuição!

Abraços, SRN!

Anônimo disse...

Melhor reforço pro time vai ser a dispensa da esposa do baby...