quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Brasília supera o Flamengo com um excelente segundo tempo

É rapaz, Brasília está virando pedra no sapato. É fato que o Flamengo não era o favorito, ainda vive uma fase de adaptação ao novo estilo do Gonzalo Garcia, mas não pode perder um clássico dessa maneira.

Principalmente quando se começa bem, como foi ontem, chegou a abrir nove pontos, terminando o primeiro tempo vencendo por 41 x 37, e depois perde o equilíbrio, perde a cabeça, Marcelinho leva técnica e já era. Não vi o jogo, mas conversando com amigos que viram a partida, a situação foi essa.

Marcelinho deve ouvir muita provocação, muita gracinha mesmo durante os jogos para sempre levar falta técnica, e tudo desmorona: o equilíbrio, a boa defesa, o ataque fica precipitado, erros infantis, Cipriano e Alírio metendo bola de três.

A derrota já ficou pra trás porque na sexta-feira tem outra pedreira, Pinheiros fora de casa, às 20h. O Flamengo que no primeiro turno perdeu em casa por 90 x 88 e tendo a última bola pra tentar ganhar o jogo, mas a realidade é que o time ainda não venceu nenhum grande do NBB. Perdeu essa partida para o Pinheiros, o único jogo em casa, e fora já foi derrotado por Franca, Uberlândia, agora Brasília, e até pelo Minas. A esperança, é que vamos poder definir a nossa posição na classificação fazendo esses duelos diretos em casa, e claro, torcer para que o time se acerte de vez para chegar bem nos playoffs.

8 comentários:

Marcelo disse...

Não acho que a derrota foi consequência de desequilíbrio emocional... Qdo o Marcelinho levou a técnica o jogo já tava bem ruim pra gente. O time não rendeu nada no segundo tempo, e os caras acertavam praticamente todas de três. A defesa do Fla vinha muito bem, como nos últimos jogos, até os dois minutos finais do 2º quarto, quando vencíamos por 39x29. A partir daí, a defesa se perdeu. Tomara que o Teague volte logo.

Miguel Gonzalez disse...

Este ano o Flamengo não chegará à Final.

Anônimo disse...

Cara o Flamengo tenta várias bolas de 3 no desespero...com 17, 16 segundos pra armar a jogada e os caras arremessam que nem uns malucos de 3!!Ontem várias tentativas não deram nem aro...inclusive do Marcelinho! O Flamengo tem que contratar alguém urgente...pq infelizmente o clube ainda depende muito do Marcelinho.
Duda, Hélio, Fred, Wagner, Guto não estão jogando nada.
Ontem o Guilherme foi muito bem no 1• tempo e o Alex mal...no segundo foi o contrário. O Flamengo ainda é muito dependente o Marcelinho.

Anônimo disse...

E isso pode custar caro nesse NBB...vários times se reforçaram e o Flamengo deu azar da sua grande contratação que foi o Lamonte, não querer ficar por causa do Chupeta e da panelinha que deve ter queimado o gringo formado por esses jogadores que já apresentaram um grande basquete no passado...mas hj estão mediocres!!

André Amaral disse...

Valeu galera, como postei, não vi o jogo, é bom ler a opinião de mais gente que viu a partida.

Miguel Gonzalez disse...

Também não vi o jogo mas o Flamengo tem obtido resultados instáveis ao longo desta temporada. Sofreu até para vencer o Tijuca no Estadual - sendo que o Tijuca está em 3o da 2a Divisão do Brasileiro.

Enfim, acho que ao final desta temporada o elenco precisa ser reformulado. Os jogadores precisam de novas motivações e desafios.

Gostaria que o Miguel Ângelo da Luz voltasse ao clube.

Marcelo disse...

Tb acho que precisamos de uma reformulação no elenco. Mas tb acho que alguns jogadores merecem elogios, pois têm mostrado uma boa evolução, especialmente o Teichmann e o Baby

Daniel disse...

Baby evoluindo? O Baby parou de evoluir desde que saiu de BYU. Continua lento na marcação e se posicionando embaixo do aro pra pegar rebote. Não e possivel um cara de 2,11 e 120 kg nao conseguir abrir espaço no garrafão pra pegar rebote. A unica diferença e que agora no ataque com o Gonzalo a bola tem passado mais nas mãos dos pivos do que na época do chupeta que era só tiro de 3.