terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vitória na estréia, classificação fica próxima


Na estréia da Liga das Américas o Flamengo venceu o Quimsa da Argentina por 78 x 72 e deu um excelente passo para garantir a vaga para o hexagonal final da competição.

Foi uma partida muito disputada e decidida no minuto final. O Flamengo teve sangue frio e agora se vencer os donos da casa, Mavort, às 23:15h, praticamente garante a vaga entre os dois melhores do grupo C.

O cestinha dessa vez não foi o Marcelinho. O norte-americano David Teague comandou a vitória com 20 pontos e ainda pegou seis rebotes. 

Não lembro da última vez que Marcelinho não foi o cestinha do time, mas ele foi importante pro jogo coletivo. Fez uma partida tranquila, sem forçar muitas bolas, e deu duas assistências decisivas para Fred e Teague matarem livres de três no último minuto. Terminou com 17 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Teague foi contratado quando Lamonte saiu para isso mesmo, quando as bolas de Marcelinho não caírem, ele assumir a responsabilidade, e hoje assumiu nos momentos decisivos.

Teichmann terminou com duplo-duplo, 14 pontos e pegou 11 rebotes. Baby marcou 12 pontos e pegou 4 rebotes.

Foi a segunda partida comandada pelo argentino Gonzalo Garcia e a segunda vitória.

Wagner sentiu em Ibarra no Equador e está fora dessa fase de grupos e Jéfferson se recupera de uma lesão.

Transmissão:

Scout da Fiba

Rádio Panorama

TV Fox Sports

6 comentários:

Anônimo disse...

Com a recuperação do Jeferson, o Fla é favorito.

Lívia disse...

Pitacos sobre o jogo...

Teague excelente. Chamou o jogo pra si. O Átila já tinha me falado que o gringo era fo** e dá pra ver que é mesmo. Espero que não tenhamos mais a Mercelinho-dependência.

Apesar de ter feito 12 pontos, achei o Bábby mal. Perdeu uma bandeja inacreditável no final do jogo. Mas, como milagres acontecem, acertou 4 lances livres no final da partida.

Meus titulares no garrafão seriam Teich, que jogou bem e Átila, que foi bem na parte defensiva, mas deixou a desejar na parte ofensiva.

Hélio jogou pro gasto, mas jogou abaixo do que joga normalmente. Ficou devendo, pro craque que é.

Isso sem falar que jogamos com 3 desfalques, já que Wágner e Jeff estão machucados e o Guto não conta

Caco disse...

Teague joga pra caralho!! Tá encaixando o jogo com o resto do time e o Garcia que não é de fazer panelinha,só de dar mais de 30 minutos pro gringo por jogo,e deixando o Duda,que não tá jogando nada este ano,e o Guto que é café-com-leite,esquentanto o banco um pouco mais,já subiu no meu conceito!

Como o próprio Teague disse,temos o time perfeito. Agora sem a Marcelinho-dependência,com um outro cara puxando o jogo nas horas críticas,e com os caras do garrafão sendo bem mais acionados e participando bem mais da parte defensiva também,vamos mostrar que temos o melhor elenco da América latina!

Ah,e pra não dizer que eu esqueci...

CHUPA LAMONTE!!!!!

Abração a todos!

André Amaral disse...

Show Lívia, infelizmente não pude ver o jogo porque estava estudando, fiquei sabendo que o time errou cestas simples, de bandeja.

Hoje o jogo será mais tarde, vou poder ver.

Sinto que o Baby ainda não se encontrou, na última passagem pelo Flamengo ele era mais decisivo, espero que melhore mais suas atuações.

Finalmente o Teichmann encontrou um treinador que o valorize, e dentro de quadra mostrou que é titular absoluto mesmo.

Tomara que o Jéfferson volte, até porque o Teichmann por ser bem voluntarioso, fica pendurado nas faltas, e não tem ninguém pra entrar no seu lugar.

André Amaral disse...

Caco

AHAHAHAHHA...Chupa Lamonte!

Parece que acertaram na mosca a contratação do Teague.

Fico pensando se o Garcia tivesse chegado antes, se o Lamonte não seria mais valorizado e não ficaria.

Classificação garantida e foca no hexagonal no começo de fevereiro.

Será foda, só timaço complicado, mas agora estou mais confiante com o Garcia no comando!

Abraços!

Lívia disse...

O Duda realmente não está bem nesse ano.

Eu acho que o Bábby está lento, sem mobilidade, está jogando em slow motion e não tem sido decisivo mesmo não.

O Teich é titular absoluto mesmo, não tem como ser diferente. E meu outro titular seria o Átila. Entre ele e o Bábby, prefiro o Átila.

Eu nem vou mandar um Chupa Lamonte porque fiquei com extrema raiva do Chupeta nessa ocasião.