sábado, 10 de abril de 2010

A guerra da eleição do C13

O jornalista Chico Maia, um dos principais cronistas esportivos de Minas, escreveu no seu blog nessa sexta-feira sobre a eleição do Clube dos 13:


"A candidatura Koff não é a ideal, mas a de Kléber é considerada pior, pelo fato de pertencer ao bolso do colete do comandante da CBF, Ricardo Texeira, e da Rede Globo de televisão.

A força do Clube dos 13 está nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, além de ser a única instituição do nosso futebol que ainda mantém uma certa independência em relação à CBF. A Globo, que paga atualmente R$ 660 milhões pelos direitos de transmissão (triênio 2009/2011), sabe que o atual grupo dirigente do Clube dos 13 vai querer R$ 1,5 na renovação, cujo acordo termina no fim de 2011. Por isso o apoio ao oposicionista Kléber Leite, um antigo aliado."


Ricardo Teixeira tenta usar todos os trunfos para conquistar votos, por isso a eleição foi antecipada, para impedir que o presidente da CBF faça suas chantagens, como fez com:

- Flamengo e a taça de bolinhas de 87.

- São Paulo e o Morumbi como sede de abertura da Copa do Mundo.

- Coritiba, para que a pena do Couto Pereira seja amenizada.

- Oferta ao presidente da Portuguesa referente a briga da Lusa com Guarani para jogar a série A do Brasileiro.

- Oferta de empréstimo ao presidente do Botafogo.


*************


É bom que saibam também, que o Sport só está no Clube dos 13 por que o Kléber Leite foi um dos presidentes a aprovar sua entrada, em 97.

Para qualquer clube fazer parte do Clube dos 13, é preciso que haja unanimidade entre os que compõem o C13. O Sport pediu participação, Kléber Leite podia votar contra e não o fez. Em 2000, o Santa Cruz pediu participação e foi vetado. Sabem por quem?

Pois é, pelo mesmo Sport que o Kléber Leite abriu as pernas.


*************


Como tem torcedor que ainda está contra a presidente do Flamengo em apoiar Fábio Koff?

Sei que o ideal não é mesmo o Koff, que já está a cinco mandatos consecutivos, mas será terrível ver o ex-presidente do Flamengo sendo o fantoche de Ricardo Teixeira.

Mais lamentável ainda foi a carta que o ex-presidente do Flamengo Márcio Braga escreveu para Patrícia Amorim, para votar em Kleber Leite na eleição do C13 na segunda-feira.

Segue um dos trechos: "...a candidatura de um ex-presidente do clube lhe obriga à revisão de qualquer posicionamento anterior. Além disso, é um companheiro que nunca se furtou a colaborar com o clube..." Só pode ser piada!

O mais irritante dessa história da taça de bolinhas e ter torcedor caindo nesse bla bla bla, que de maneira surpreendente, voltou do nada ao debate.

Não entendo como falam com tanta certeza que teríamos o título de 87, como se o Clube dos 13 não reconhecesse. Quem não reconhece e não vai reconhecer é a CBF do Flamenguista Ricardo Teixeira.

Será decepcionante a Patrícia votar em Kléber Leite apenas para ter a taça de bolinhas. Se vender por pouca coisa seria se rebaixar demais.

Existe muitas outras coisas que precisam ser discutidas, que precisam ser levadas em consideração, como as cotas de TV e o calendário e ficar nesse rosário de 87, taça de bolinhas é muito sem sentido.

Kléber Leite nunca fez bem para o Clube, pelo contrário, tornou o Flamengo um balcão de jogadores em 95, fora as ligações estranhas com a Traffic somada a venda de jogadores jovens.

Na boa, foda-se a taça de bolinhas, quem teria que reconhecer 87 é Ricardo Teixeira, e isso ele não fez.

Porque não fez? Porque Kléber Leite e Márcio Braga não conseguiram essa façanha quando estavam no Flamengo?

Querer se vender apenas pra ter a posse da taça de bolinhas é ser medíocre demais.


***********


Por isso:

Obrigado Patrícia por não aceitar chantagem de Ricardo Teixeira.

Obrigado Patrícia por lutar por aquilo que é mais importante: aumentar a verba da TV

Obrigado Patrícia por não permitir a intromissão de Ricardo Teixeira no C13.

Kléber Leite presidente do C13, eu nem quero pensar o que ele fará contra o Flamengo, e tentar voltar a presidência do Clube.

Força Paty..

2 comentários:

Julio Cesar disse...

Corretíssimo

SRN

Marcelo disse...

Corretíssimo. A Taça de Bolinhas pode ir para qualquer um, o Título é Nosso, não dá para tirar.