sexta-feira, 9 de abril de 2010

Basquete só dia 23!

O Flamengo ontem terminou o Torneio Interligas vencendo o Libertad da Argentina por 89 x 68 e terminou em terceiro lugar no grupo A. O campeão do grupo foi o Brasília, que venceu o Juventud por 102 x 93, e agora espera o vencedor do grupo B (Franca, Minas, Atenas e Penãrol).

O Rubro Negro jogou uma partida tranquila, se impôs desde o começo e como o jogo pouco valia, o time jogou sem pressão e foi bem. Aproveitando que a partida não era decisiva, Chupeta aproveitou e colocou jogadores que tiveram poucas chances como Vitor e Alírio depois que o Flamengo abriu vantagem no placar.

O time argentino com seus titulares encostou, aí foi a vez de Marcelinho, Hélio e Jéfferson voltarem à quadra e decidirem a partida.

Foi muito bom ver o Jéfferson voltando a jogar bem, e se valeu alguma esse torneio, foi para jogadores que tiveram poucas oportunidades jogarem, e para aqueles que voltavam de contusão estarem 100% para os playoffs.

Chupeta elogiou a postura defensiva do time: "Hoje o time jogou com inteligência e eles sentiram quando a gente trocou a marcação para zona. Fizemos um jogo coletivo, que é o forte dessa equipe e mostramos uma consistência ofensiva não conseguimos na partida contra o Sionista. Mesmo quando eles enconstaram nós conseguimos manter o controle da partida, Agora é treinar forte nessas duas semanas para entrar nos playoffs cem por cento"

O Flamengo só volta a jogar dia 23 de abril contra o vencendor do confronto entre Araraquara x São José. No primeiro jogo da série melhor de cinco, o Araraquara venceu em casa por 82 x 78.


*********


E a informação que surge no meio do basquete, e sendo alastrada pelo novo diretor de basquete do Vasco, o sr. Cícero Tortelli , popular Paulista (campeão do mundo em 1963), é que o time cruzmaltino teria conseguido fechar a transferência do time do Brasília para o Vasco (inclusive a franquia), para disputar o estadual a a próxima NBB . Teriam conseguido R$ 1 milhão com a Eletrobrás para pagar os salários.

E o Tijuca, tradicional Clube da cidade, estaria voltando com a força máxima com o patrocínio da empresa Locanty.

2 comentários:

danilo disse...

Hélio também tem jogado bem.
E uma dúvida, Duda não jogou por q foi poupado ou ta sentindo alguma coisa?

quanto ao retorno do Vasco o Flamengo só tem a ganhar...o estuadual fica mais forte, o interesse da midia tambem e os patrocinios tendem a aumentar.

abraço

André Amaral disse...

Danilo

Duda foi poupado porque sentiu dores no ombro...

Todo cuidado é pouco..

Abraço